Teixeira de Freitas: Antônio Fantin, o “Toninho da CEOLIN”, comemora 20 anos de Ceolin Automóveis.

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

Encontrar alguém do mundo empresarial em Teixeira de Freitas e região, que não conheça o “Toninho da CEOLIN” ou “Toninho da FIAT”, é tarefa por demais difícil! Um homem simples, sério, competente e que ao longo desses 20 anos de bons serviços prestados à CEOLIN Automóveis em Teixeira de Freitas, conquistou credibilidade, fez centenas de amigos, mostrou competência no exercício de seu trabalho, como gerente da empresa, e, atualmente, diretor Comercial da CEOLIN. Empresa que Antônio Fantin tem orgulho em estar, e sempre pronto para defende-la, se necessário!

Toninho chegou em Teixeira de Freitas, no dia 09 de setembro de 1996. “São 20 anos de bênçãos”!

Quando a família Ceolin me convidou para gerir o negócio, naquele momento, a liderança de mercado era da Volkswagen, a Ford em segundo lugar, e a FIAT e a GM disputavam a terceira colocação. Em janeiro de 1997, nós empatamos com a volkswagem. “E o mais incrível, foi que a partir de fevereiro de 1997, nós assumimos a liderança, e nunca mais perdemos a liderança de mercado”, disse.

Algumas marcas passaram por 5, 6 donos, mas a FIAT CEOLIN sempre se manteve equilibrada, nas mãos da família Ceolin, apenas passando de pai para filho, há 34 anos. O Toninho nestes 20 anos de gestão contribuiu para a conquistas de vários prêmios e reconhecimento para a Fiat Ceolin.

Em 20 anos de trabalho, Fantin experimentou períodos de mudanças econômicas e sociais, mas sempre com os olhos voltados para o crescimento da empresa.

alt

Quando Toninho chegou na empresa, em 1996, ela vendia uma média de 34 carros/mês. De janeiro de 1997 até 2003, foram vendidos 45,4 carros/mês. Em 2004, foram 50.4 carros/mês. No ano de 2005, aconteceu o primeiro salto: 67,8 carros/mês. Em 2006, um pequeno crescimento: 71,23 carros/mês.

A partir daí, os saltos foram ficando cada vez maiores! Em 2007, as vendas chegaram a 101 carros/mês, e, nessa mesma linha crescente, registrou em 2008, mesmo com a crise nos Estados Unidos, a venda de 109 carros/mês. Ano de 2009, 128 carros/mês; 2010, 132 carros/mês; 2011, 140 carros/mês…Último relatório, de 2014, 162,2 carros vendidos no mês, fora a venda de seminovos, peças, serviços e outros itens.

alt

“No meu coração, eu tenho plena certeza de que a razão principal de todo esse crescimento, tanto da empresa, como profissional ou pessoalmente, é a mão de Deus sobre nós. Em seguida, posso nomear a qualidade do produto, a empresa; uma equipe totalmente comprometida com o negócio, e a pujança do extremo sul da Bahia. Sempre prego que é fator de sucesso em uma empresa o TEMD: T de Trabalho; E de Esforço; MD de a Mão de Deus sobre nós. Meus patrões são pessoas maravilhosas, e sempre participaram diretamente de todas as ações implementadas nesta empresa”, disse.

alt

Hoje, Antonio Fantin reconhece que seu trabalho na empresa, lhe abriu muitas portas e ofereceu a oportunidade de conquistas. Juntamente com sua esposa, a empresária Adriane Fantin, são proprietários da Hombre Moda masculina, e, recentemente, Fantin e sua esposa abriram uma franquia da Hinode em Eunápolis. Aqui na Bahia, vieram os filhos, a linda família, as conquistas…Tudo, com muito trabalho e dedicação.

alt

Toninho, em 1996, não tinha nem o primeiro grau completo. Tinha apenas a sexta série primária e quando assumiu a responsabilidade de gerenciar uma empresa do porte da FIAT CEOLIN. Agora, formado em Administração com ênfase em Marketing.

“Sou eternamente grato a Deus, a minha família, a meus patrões, aos meus colegas de trabalho, e, aos nossos clientes e amigos que sempre nos prestigiaram”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui