Teixeira de Freitas: Academia Pit Bull de artes marciais revela talentos e conquista títulos internacionais

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

A Academia Pitbull de Artes Marciais em Teixeira de Freitas, do professor Rodrigo Araújo, conhecido como “Rodrigo Pit Bull”, tem se destacado no meio esportivo pelas conquistas de seus atletas. Rodrigo é um forte exemplo para seus alunos, e já obteve muitas vitórias em seu currículo.

Ele é carioca, mas veio para a Bahia em 1998. Há doze anos, vem trabalhando com artes marciais e já participou de diversas competições. Em 2007, começou a participar de campeonatos interestaduais, e conquistou o vice-campeonato de Jiu-Jitsu no estado do Espírito Santo, e, conquistando depois, vários outros títulos nacionais e até internacionais.

alt

Formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Rodrigo abriu a Academia Pit Bull há quatro anos. Em 2016, a academia conseguiu enviar dois atletas para Portugal, para disputar um campeonato europeu com quimono. Dois meses depois, o destino foi a Itália, para participar do Roma Open, sem quimono. Rodrigo foi vice-campeão em Roma, e ainda levou o terceiro lugar no campeonato europeu.

O patrocínio é primordial para a continuidade do trabalho destes atletas. Conseguir um patrocínio é uma tarefa difícil, até mesmo por causa da pouca cultura para este tipo de investimento. Araújo acredita que a visão dos empresários mude, e eles possam contribuir para o crescimento e o desenvolvimento dos atletas.

alt

A Academia Pit Bull trabalha com as artes marciais de Muay Thay, Jiu-jitsu, MMA Fitness, e musculação. Welvis de Oliveira Rocha, de 22 anos de idade, é um dos muitos destaques da academia. Ele é campeão capixaba de KickBoxer. Além dele, a atleta Yasmin Gomes de Oliveira, de 17 anos de idade, participou de um campeonato de Muay Thay na cidade de Eunápolis. Yasmin conquistou a vitória, trazendo o cinturão da categoria para Teixeira de Freitas. Futuramente, ela pretende ingressar no MMA.

O professor Rodrigo Araújo também participou de um campeonato mundial de Jiu-Jitsu, da CBLP- Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, e se consagrou campeão mundial. Araújo ainda esteve no campeonato no sul do país, e conquistou o segundo lugar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui