Teixeira: Creas inicia campanha para proteção de crianças e adolescentes

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) a campanha de verão para o combate à violência sexual infanto-juvenil, realizada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

O objetivo da campanha é promover a conscientização a fim de reduzir a ocorrência do abuso sexual e outras formas de violência contra crianças e adolescentes.

Teixeira: Creas inicia campanha para proteção de crianças e adolescentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe do Centro fez panfletagem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é uma das instituições parceiras da campanha, das 8 às 11h. Ação que se repetirá no dia 28 de fevereiro, véspera do Carnaval. De acordo com o coordenador do Creas Rosécio Alves Santana a ideia é “fazer com que a mensagem viaje com esses motoristas e chegue a outros lugares”.

O grande fluxo de veículos foi aproveitado para divulgar dicas para a proteção do público infanto-juvenil. “Podem parecer informações simples, mas que fazem a diferença”, afirmou Rosécio e comentou que já houve casos em que uma mãe identificou as mudanças comportamentais na filha após receber informações em ações similares.

O Creas possui uma equipe multidisciplinar responsável por fazer acompanhamento psicossocial das vítimas de violências, sejam elas crianças, adultos ou idosos, possibilitando atendimento psicológico, reinserção social e encaminhamentos para sua recuperação.

Cerca de 20 denúncias são recebidas mensalmente pelo Centro para serem acompanhadas, entretanto, segundo o coordenador esse número não corresponde à totalidade de casos, que fica escondida por fatores como vergonha, preconceito ou falta de informação. Ele continuou dizendo que as suspeitas de violência devem ser investigadas, para isso devem ser acionadas instituições como Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, para que sejam averiguadas, ou no próprio Creas, pelo telefone 3011 2717 ou do Disque 100.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui