Na terça-feira, 16 de novembro, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que há 19 novos casos positivados. Até o momento são 19.390 casos confirmados. Destes, 60 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Já foram contabilizadas 299 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,54% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98.26% são 19.053 recuperados.
Ocupação de Leitos
De acordo com o último censo de ocupação de leitos, não há pacientes internados na UTI no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Na UPA não há pacientes internados. Na UMMI não há pessoas internadas. Lembrando que são internadas na UMMI puérperas, gestantes e crianças.
Na rede privada, há 01 pessoa na enfermaria e 01 pessoa na UTI, representando 25% de ocupação da UTI e 1 pessoa na enfermaria. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias.
A rede privada reduziu o número de leitos destinados à COVID, ficando: de 5 leitos UTI para 02 e de 10 leitos enfermaria para 02.
O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria é de 02 pacientes.
Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.