Teixeira: Circuito Empresarial 2013 reúne quase 2 mil participantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com 30 anos de profissão, o mecânico de pintura e lanternagem Edvaldo Bezerra do Santos lembra o quanto desenvolveu a sua oficina nos últimos dois anos desde que se formalizou como microempreendedor individual e participou de capacitações no Sebrae. “Quanto mais aprendo, mais percebo que meu faturamento pode aumentar”, contou. Pensando assim, Edvaldo participou na noite desta quinta-feira, 22, da palestra “Caminhos do Sucesso: Inteligência em vendas”, ministrada pelo economista Erik Penna. O evento reuniu cerca de 2 mil participantes, que lotaram o auditório do Cenarium Eventos, em Teixeira de Freitas.

A palestra faz parte do Circuito Empresarial 2013 e é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal. O coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a participação dos empreendedores do município no evento. “Além do tema da palestra estar em evidência, essa grande quantidade de empreendedores participantes mostra que cada vez mais a capacitação está inserida na rotina das empresas”, disse.

O prefeito João Bosco também ressaltou o caráter empreendedor dos participantes da palestra. “Teixeira de Freitas é uma cidade empreendedora e a prova disso é esse auditório lotado de pessoas que estão interessadas em fazer ainda melhor o seu trabalho, de buscar novas oportunidades e de inovar”, afirmou.

No palco o palestrante Erik Penna abordou a importância de estar atento ao mercado, de como fazer uma boa gestão da empresa, de valorizar o cliente e, principalmente, de buscar sempre a qualificação empresarial.

Para o empresário do ramo de bicicletas Valdeli Alves, a palestra o motivou ainda mais a melhorar o seu negócio. “ Fiquei muito motivado para trabalhar. Quero modificar alguns aspectos na empresa e realizar já nessa semana novas rotinas de trabalho, como aperfeiçoar o controle de caixa”, revelou. O proprietário de uma padaria no município, Marcos Vinicius Fernandes, também participou do evento e garante ter mudanças para realizar. “Eventos assim ampliam a nossa visão do negócio, sobretudo a adotar melhorias no atendimento”, disse.

O Circuito Empresarial 2013 também aconteceu em Eunápolis na sexta-feira, dia 23, no Hotel Portal.

 

 

Fonte: Fernanda Barros/ Ascom do Sebrae

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui