Teixeira: Centro Municipal de Combate à covid-19 passa por última vistoria

Centro Municipal de Combate à covid-19 passa por última vistoria. Foto: Ascom

O secretário de Saúde do município, Hebert Chagas, esteve neste último domingo (21), acompanhado do secretário de Projetos Estratégicos, Hermon Freitas, em visita às instalações do Centro Municipal de Combate à Covid-19.

A visita certificou o bom andamento das obras, e, segundo os secretários, a estrutura se encontra pronta e apta a receber os equipamentos. A montagem foi iniciada nesta segunda-feira (22), e em breve o novo espaço será finalizado para ser mais uma ferramenta importante no combate à pandemia.

“Estivemos vistoriando a unidade e conferindo a chegada dos equipamentos, que foram adquiridos pela Prefeitura através do recurso da portaria 774. Os equipamentos já chegaram e estaremos organizando para que possamos abrir o centro, o mais brevemente,” ressaltou Secretário de Saúde.

Ele ainda destacou que a estrutura será de suma importância para o município. “Posso afirmar que nunca na história de Teixeira de Freitas, foi montado um hospital como esse, e, com certeza vai atender e muito, a nossa população. Agora durante a pandemia e, futuramente, como a nova maternidade que com certeza, acolherá mães em um local adequado e com toda estrutura e equipamentos necessários.”

“O Centro Municipal de Combate à covid-19, terá 20 leitos de enfermaria e uma estrutura de triagem de pacientes que dará suporte ao atendimento da população, desafogando UPA e ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas”, concluiu o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui