Teixeira: Centro de Iniciação ao Esporte está quase pronto para atender crianças

Teixeira: Centro de Iniciação ao Esporte está quase pronto para atender crianças. Fotos Ascom

Um Ginásio de alto padrão para treinar crianças e adolescentes a ter alto rendimento no esporte. Este é o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte. Uma obra grandiosa, que chegou na fase de conclusão.  O Centro fica no bairro Vila Vargas, em frente ao CETAB. Pronto, vai beneficiar centenas de jovens teixeirenses. A obra será entregue à população no segundo semestre de 2020.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura, por meio de um equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social. É um espaço multiuso, criado para fortalecer a iniciação ao esporte de alto rendimento e estimular a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social.

Em Teixeira de Freitas, a ideia é que haja um trabalho conjunto entre o CIE e a rede municipal de ensino. Alunos identificados como “potenciais” esportivos, ou mesmo aqueles com dificuldade de disciplina, deverão ser indicados a participar das ações de Iniciação Esportiva.

Totalmente acessível, o Centro estará apto para treinamento de modalidades olímpicas e paraolímpicas, como: atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, esgrima de cadeiras de rodas, vôlei sentado, goalball, halterofilismo.

O CIE contará com quadra poliesportiva externa, academia, elevador para pessoas portadoras de necessidades especiais, arquibancada, quadra interna e vestiários. Sua capacidade é para aproximadamente 200 pessoas. O empreendimento é resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui