Teixeira: Censo Empresarial detecta demandas e oportunidades

O banco de dados mostra a realidade comercial do município, orientando empresários quanto aos novos investimentos e reavaliação dos negócios já estabelecidos

Teixeira: Censo Empresarial detecta demandas e oportunidadesCom o objetivo de identificar o universo empresarial de Teixeira de Freitas, foi realizado o Censo Empresarial que, durante os meses de setembro e novembro, levantou informações sobre número de negócios, segmento, aspectos de gestão, número de funcionários, georreferenciamento, entre outros. O Censo Empresarial faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico, realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, esta é uma oportunidade de alavancar negócios. “A partir destes dados será criado um banco de dados que vai facilitar para os empresários perceberem a realidade comercial do município, como as demandas e os excessos de segmentos, fomentando novos investimentos e reavaliação dos negócios já estabelecidos”, afirma.

Os dados foram levantados a partir de visitas comerciais e entrevistas através de questionários. O trabalho foi coordenado pelo consultor do Sebrae, Fernando Amaral, e mostrou que 56% das atividades comerciais da cidade são formalizadas, que 26.700 pessoas trabalham no município e que a renda mensal por domicílio é de R$ 1.949.

O Censo revelou ainda a identificação da quantidade existente de cada segmento em Teixeira de Freitas, em mais de 100 tipos de atividade, como a quantificação de 159 escritórios de advocarcia, 72 de contabilidade, 478 salões de beleza, 122 lanchonetes, 98 restaurantes, 44 farmácias, 423 supermercados, 83 lojas de material de construção, 395 lojas de confecções, entre outros.

Ao todo, são 4.190 empresas, sendo 239 indústrias, 1767 comércio e 2.184 serviços.

Todos os dados estão à disposição dos empresários no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro e poderão ser encontrados pela internet em breve.

 

 

 

Fonte: Fernanda Barros/Ascom do Sebrae

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui