Teixeira: Câmara rejeita emenda que diminuiria salário de vereadores em mais de 50%

Foto: Arquivo

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas rejeitou na sessão desta quinta-feira, 8 de outubro, o Projeto de Emenda Modificativa 01/2020 que pretendia alterar o artigo 5º do Projeto de Lei do Legislativo 49/2020.

O PL, que passou a tramitar em 31 de agosto, mantém para a legislatura 2021/2024, os subsídios dos vereadores que atualmente estão fixados no valor global de R$ 12.661,12 mensais.

Em caso de aprovação da Emenda Modificativa, o que acabou não acontecendo, o salário dos vereadores passaria a vigorar a partir de janeiro de 2021, em R$ 5 mil, uma redução de mais de 50%.

Em votação nesta quinta-feira, a Emenda Modificativa, que é de autoria do vereador Marcos Belitardo, já havia recebido pareceres contrários das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Orçamento, Finanças e Contabilidade, e acabou também rejeitada pelo plenário.

Dentre os 17 vereadores presentes – faltaram à sessão, Jóris de Gel e Antônio Marques – , 13 edis mantiveram as posições das comissões e quatro vereadores foram favoráveis à redução do salário.

Votaram a favor da redução, os vereadores Marcos Belitardo, Arnaldinho Ribeiro, Marcílio Goulart e Jonathan Molar.

Fonte: Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui