Uma grande quantidade de gás de cozinha vazou de um imóvel na avenida Jornalista Ivan Rocha, no bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. A ocorrência foi no começo da noite desta quinta-feira, dia 28.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após moradores perceberem o cheiro forte vindo do 1º andar do prédio, que reúne diversas quitinetes.
Com risco iminente de explosão, populares se aglomeraram na rua, entre curiosos e outros residentes vindo do trabalho.
Quando os militares chegaram ao local, eles subiram até um dos cômodos e encontraram um botijão com a válvula rompida e a perda excessiva do gás no ambiente.
Em seguida, retiraram o recipiente para a rua e tomaram as medidas de segurança cabíveis nesse tipo de ocorrência (ventilação do ambiente e desligamento da chave geral de energia).
O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha), a população deve acionar imediatamente o Disque 193. Também deve ser fechado o registro de gás, retirando qualquer material combustível do local.
Não podendo remover o botijão para uma área aberta, deve-se evitar provocar qualquer tipo de faísca, inclusive não acendendo interruptores de luz.