Nesta terça-feira, 22 de agosto, recebeu alta hospitalar o bombeiro militar Marcos Vinícius Conceição Pereira, 35 anos, uma das vítimas do grave acidente envolvendo carros de passeio, carretas e viaturas do Corpo de Bombeiros na BR-101, no trecho conhecido como “ponte da Prainha”.
O acidente aconteceu no dia 06 deste mês, quando dois carros e uma carreta colidiram na ponte. Enquanto os bombeiros prestavam socorro, uma outra carreta atingiu as unidades de resgate, arremessando-os ao rio, uma queda de 14 metros de altura.
Dois bombeiros estavam em atendimento a uma das vítimas e colegas que estavam no local prestaram socorro imediato no rio. Uma soldado foi hospitalizada, mas recebeu alta médica na tarde do dia seguinte. Já Vinicius teve o quadro mais grave.
Ele teve politraumatismo e outros agravantes, ficando na UTI durante alguns dias, sedado de forma induzida, com ventilação mecânica, evoluindo positivamente até receber alta.
Durante a saída do hospital, recebeu homenagens de colegas, incluindo o comandante-geral da corporação, Adson Marchesini, que acompanhou toda a sua recuperação, familiares e amigos.
Veja o vídeo: