Teixeira: Autor de tentativa de homicídio em Medeiros Neto é preso

Teixeira: Autor de tentativa de homicídio em Medeiros Neto é preso
A identificação do responsável pelos disparos só foi possível graças às imagens das câmeras de monitoramento. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Medeiros Neto, após autorização da Coordenadora Regional, dr.ª Valéria Chaves, cumprindo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, prendeu o nacional Luís Vieira Lopes nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (29), na cidade de Teixeira de Freitas.

Luís Vieira foi apontado como sendo o autor de uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, contra a vida de morador da cidade de Medeiros Neto, que não teve o nome revelado.

CONHEÇA A HISTÓRIA:

Para fazer dinheiro rápido, Luís Vieira tinha o costume de trocar cheques com a vítima, porém o pagamento de um dos cheques estava atrasado. A vítima, então, teria começado um processo de cobrança, ligando e procurando saber o motivo do atraso.

Em uma última ligação, no dia 20 de abril deste ano, depois de várias outras cobranças, Luís teria dito que, assim que a vítima viesse a Teixeira de Freitas, efetuaria o pagamento; contudo, quando a vítima disse que já estava em Teixeira, Luís desconversou dizendo que, naquele momento, estaria em Posto da Mata. Desconfiado e nervoso, depois de uma longa discussão por telefone, a vítima seguiu viagem de volta para Medeiros Neto, passou em sua fazenda, que fica às margens da BA-290, deixou a esposa, com uma criança recém-nascida, e foi à cidade para comprar comida.

O que a vítima não imaginava é que, ao retornar para a fazenda, seria surpreendido por Luís que, fazendo uso de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção dele e, em seguida, fugiu do local. Nenhum dos tiros acertou a vítima. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e realizou rondas no sentido de identificar o autor dos disparos, pois, até então, não sabiam de quem se tratava.

A identificação do responsável pelos disparos só foi possível graças às imagens das câmeras de monitoramento instaladas na fazenda. As imagens foram entregues à Polícia Civil que, a partir daí, iniciou as investigações, através do delegado William Telles. Em sequência, o delegado solicitou à juíza, dr.ª Adriana Tavares Lira que, após representação, emitiu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva de Luís Vieira Lopes.

Ele foi apresentado à sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Medeiros Dia Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui