Crime ocorreu há seis. Ele era foragido da Justiça da Bahia e do Espírito Santo
Acusado de ter assassinado um funcionário público há seis anos, Marcelo Gonçalves Sobrinho, 24 anos, foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Ele era foragido da Justiça da Bahia e do Espírito Santo.
Policiais da Delegacia Territorial local (DT) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) cumpriram, na sexta-feira (5), os mandados de prisão preventiva expedido pela Justiça dos dois estados.
O delegado Marco Antônio Neves, titular da DT/Teixeira de Freitas, afirmou que Marcelo participou de um assalto a banco no município capixaba de Sooretama, para onde fugiu, depois de ter praticado o homicídio em Teixeira de Freitas.
Ele responde pelos crimes de roubo e formação de quadrilha naquele estado, do qual se evadiu, no início deste ano.
Assédio
Segundo a Polícia Civil, Marcelo matou o funcionário público José Luiz Magnago tendo como cúmplice o seu irmão, Zenildo Gonçalves Sobrinho, e um adolescente de 17 anos, apreendido na ocasião.
Por acreditar que o funcionário público assediava a mulher de Zenildo, Marcelo, o irmão e o adolescente decidiram assassiná-lo, a golpes de faca e pauladas. Preso no bairro Castelinho, Marcelo está recolhido na carceragem da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), enquanto Zenildo segue foragido da Justiça Criminal.
Fonte: Correio