Teixeira: Aeroporto 9 de Maio passará por reforma e ampliação

Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, receberá investimento do Governo do Estado para sua modernização. Foto: Arquivo PMTF.

Terá início, ainda este mês, o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Turismo.

Serão feitas duplicação e climatização das salas de embarque e ampliação do estacionamento para capacidade de aproximadamente 250 veículos.

Temóteo Brito, em uma de suas entrevistas, já havia adiantado que o aeroporto passaria por melhorias por meio de recursos do Governo da Bahia para a sua ampliação e modernização.

Avião da Azul Linhas Aéreas. Foto: Correio da Bahia.

A Azul Linhas Aéreas trará, em dezembro deste ano, seu segundo voo de Teixeira de Freitas para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com isso, o município terá dois voos diários para BH, com conexão imediata para outros 16 aeroportos brasileiros – algo excelente para a região da Costa do Descobrimento, que, no final do ano, tem alto fluxo de turistas vindos de todo Brasil, mas, com destaque para os mineiros, vizinhos amantes das belas praias da região.

Hoje, o voo da Azul sai de Confins com destino a Teixeira ao meio-dia e faz o caminho inverso, decolando do Aeroporto 9 de Maio, às 14h05. O novo voo sairá de Confins às 9h e seguirá às 10h40 para Salvador. Este mesmo avião retornará no período da tarde de Salvador para Teixeira de Freitas e depois seguirá para Belo Horizonte.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui