Teixeira adota medidas de resguardo da saúde dos trabalhadores da limpeza urbana

Teixeira adota medidas de resguardo da saúde dos trabalhadores da limpeza urbana. Foto Ascom

Em prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Teixeira de Freitas adotou medidas de resguardo da saúde de trabalhadores da limpeza urbana. O diretor do serviço de Limpeza Pública do município, Rogério Mororó, pontua as medidas:

“Primeiramente liberamos todos os nossos colaboradores com idade acima de 60 anos, que por conta do COVID-19 estão em risco. Para os que permanecem na frente de trabalho, propomos uma redução na jornada, limitando o tempo de permanência na rua, de acordo a execução do serviço, ou seja, fez o serviço vai embora pra casa. Aliado a essas medidas, distribuímos e cobramos o uso de luvas, máscara e álcool-gel 70% de todos os nossos funcionários. Os cuidados não param e estamos alertas para o aparecimento de colaboradores com sintomas como febre, tosse e coriza”, conclui o Diretor.

Ainda segundo Rogério, o departamento providencia a aquisição de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Proteção Individual (EPI), a desinfestação das cabines dos veículos e de equipamentos, além da vacinação dos trabalhadores. Essas são algumas das medidas já adotadas.  Apesar  das medidas, a execução dos serviços de coleta de lixo e limpeza das vias em Teixeira de Freitas, sequem ativos e sem interrupções.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui