Teixeira: Estudante mata colega a tiros em saída deescola

fato lamentável foi registrado no final da manhã de hoje (07/12), em plena Avenida Presidente Getúlio Vargas no centro de Teixeira de Freitas, quando um aluno assassinou o colega com 4 tiros na saída da Escola Estadual Rui Barbosa, onde estudavam. O crime aconteceu quase em frente à sede do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual Militar. Os dois alunos do ensino médio teriam tido no dia anterior uma pequena discussão por causa de uma bola que o autor havia chutado e acertado a vítima.

O autor do crime disse que teria ficado sabendo que a vítima iria lhe pegar para se vingar da bolada e para se prevenir do possível ataque, ele foi armado para a aula da Escola na manhã seguinte com um revólver calibre 38, marca Taurus, com 5 cartuchos no tambor. E na saída da escola, ele seguiu a vítima que iria andando para casa no bairro São José, nas proximidades do Trevo da BR-101. Mas poucos metros após a escola, o infrator abordou o colega querendo saber se era verdade que ele iria lhe pegar. Mas o próprio autor do crime, conta que a vítima tirou por menos e seguiu caminhando, mas mesmo assim ele sacou a arma e mostrou para o rapaz.

“Quando puxei a arma, ele achou que eu não tinha coragem de atirar, abriu os braços e estufou o peito e mandou eu atirar, aí eu fui e dei o primeiro tiro, aí ele virou e tentou correr e acabou caindo na pista e eu dei mais 4 tiros nas costas dele, só que um mascou. E depois eu fugir, só que os homens me acharam”, disse o infrator de 16 anos, sem apresentar nenhum remorso.

O autor de 16 anos disse que apertou o gatilho 5 vezes contra sua vítima, mas um cartucho picotou. Após ter matado o companheiro de Escola, o adolescente fugiu numa bicicleta, mas quando descia a ladeira dos bairros Recanto do Lago e Jardim Europa, foi alcançado por policiais da CETO – Companhia Especializada Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar e apreendido em flagrante delito. O auto de apreensão em flagrante delito do menor infrator foi lavrado pelo delegado Wendel Ferreira.

A vítima foi o adolescente Átila Pereira Vieira, 17 anos, que residia na Rua Brasília nº 250, bairro São José, adjacente à sede do 13º BPM em Teixeira de Freitas. O garoto era filho único da dona de casa Miriam Pereira Silva, 36 anos, e ela contou ao Teixeira News, que o filho era muito obediente e era desde criança, integrante do grupo de jovem da Paróquia Imaculada Conceição do bairro Nova América, onde coordenava vários trabalhos religiosos da igreja.

“Acabaram com a minha vida, tiraram de mim a coisa que eu mais amava que era meu filho, tão lindo e tão amoroso. Eu só tinha ele de filho e era um menino que só me dava prazer de viver e agora acabaram com tudo, não sei o que vou fazer da minha vida sem meu filinho”, lamentou inconsolada a dona Miriam.

Na casa do autor, a Polícia Militar apreendeu a similar de uma espingarda e dois papelotes de cocaína. Na delegacia o adolescente infrator de 16 aos, contou detalhes do assassinato e disse que a arma usada no crime pertence a um colega de quem havia pedido o revólver emprestado e também confessou que fuma maconha e cheira cocaína, mas que não é um viciado compulsivo pois não usaria diariamente. Segundo o perito criminal Marco Antônio Lima, o infrator matou o estudante Átila Pereira Vieira, 17 anos, com 4 tiros, um em cima do peito esquerdo e três nas costas, sendo que dois dos três projéteis que lhe atingiram as costas transfixaram no tórax.

O pai do menino infrator é o ex-prefeito de Medeiros Neto, Adegundes Sarapião, 66 anos, que ao saber da notícia, passou mal do coração e teve que ser internado. O ex-prefeito Adegundes é um homem muito conhecido, de conduta ilibada e goza de muito prestigio social na região.

 

Fonte: teixeira News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui