Teixeira: Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende 7 pessoas

As Polícias Civil e Militar conduziram sete pessoas à delegacia de Teixeira de Freitas durante diligências e ações investigativas no último fim de semana, entre os dias 28 e 30 de junho. Dentre os acusados de envolvimento com tráfico, roubo e crimes de agressão estão três menores. Todos os conduzidos foram levados para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Tráfico

Logo no início do final de semana, por volta das 17 horas da sexta-feira, 28, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) desmontaram um esquema do tráfico de drogas no Bairro João Mendonça. A ação aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu denúncias sobre a comercialização de drogas no local.

No imóvel revistado pela Polícia, foram encontradas aproximadamente 300 gramas de uma substância semelhante ao crack, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38 e seis munições. Um homem que estava no local, Romário Rumiero dos Santos, o “Barrão”, 20 anos, foi preso acusado de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.

Agressão

Ainda na sexta-feira, policiais militares da 1ª CIA, prenderam no Residencial Ramalho, Gilson Carlos Pereira, acusado de agredir a própria esposa e quebrar parte da casa onde mora.

De acordo com a vítima, o marido é bastante temido pela família e sempre chega em casa alterado após fazer uso de bebida alcoólica. Gilson também foi denunciado pela mulher, durante depoimento à polícia, por crimes de maus tratos. De acordo com sua esposa ele teria sido responsável pela morte do filho de apenas 7 meses de idade. As acusações estão sendo investigadas.

Furtos

Também no dia 28, os policiais civis do Serviço de Investigação da 8ª Coorpin apreenderam três menores, acusados de uma onda de furtos cometidos na cidade.

De acordo com a polícia dois dos menores eram responsáveis pelos delitos e uma adolescente, namorada de um deles, comercializada os produtos furtados. Diversos objetos foram recuperados.

Arrombamento

No sábado, 29, os policiais militares prenderam no final da manhã, no bairro São Lourenço, Walistônio Aristides da Silva, 24 anos. O homem foi preso acusado de arrombar e furtar diversos produtos de uma banca de revista no bairro Monte Castelo. Duas barras de ferro, que provavelmente foram usadas no arrombamento, foram encontradas na casa do acusado e recolhidas pela Polícia.

Assalto

No fim da noite do mesmo dia, a Polícia Militar também prendeu Evanildo Souza de Jesus, 20 anos, detido na Avinda Getúlio Vargas no centro da cidade.

De acordo com os policiais, Evanildo teria assaltado um homem e tomado o aparelho celular. Ele teria usado uma faca para render a vítima que após a ação, perseguiu o assaltante e conseguiu segurá-lo até a chegada da polícia. Um comparsa que teria agido juntamente com Evanildo conseguiu escapar.

 

 

 

Fonte: Sul Bahia News

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui