Após colisão frontal, vítimas voltaram para mesmo hospital de onde saíram.
Segundo polícia, uma mulher tinha acabado de parir e seria transferida.
Quatro pacientes, entre eles um recém-nascido, e o motorista de uma ambulância ficaram feridos em uma colisão frontal com uma caminhonete na BA-290, na região do município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas saíram do hospital de Teixeira de Freitas e estavam a caminho do hospital da cidade de Alcobaça quando a caminhonete bateu de frente na ambulância.
Segundo a polícia, um dos feridos é uma mulher que tinha acabado de parir no Hospital de Teixeira de Freitas e estava sendo transferida para outra unidade hospitalar com o filho recém-nascido no colo. A PRE informou que não há detalhes do estado de saúde da criança.
Além dos quatro pacientes, o motorista da ambulância também ficou ferido. Todas as vítimas foram levadas novamente para a unidade de saúde que tinham acabado de deixar.
O condutor da caminhonete não ficou ferido. Segundo a PRE, ele relatou em depoimento que havia feito uma manobra no trânsito para entrar em uma usina de asfalto que ficava do outro lado da pista. Ainda de acordo com o motorista, que trafegava no sentido contrário ao da ambulância, ele não percebeu o outro veículo e não conseguiu evitar a batida.
A PRE ainda informou que o motorista da caminhonete será ouvido na delegacia nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos. Dois pacientes estão em estado grave, entre eles a mulher que estava com o recém-nascido no colo, e outro passageiro da ambulância. O motorista da ambulância e a criança sofreram ferimentos. A reportagem tentou contato com o hospital de Teixeira de Freitas, mas até a publicação desta reportagem não obteve êxito.
Fonte: G1