Teixeira: Ação social da Pitágoras facilita ingresso no curso de Pedagogia

*Ramiro Guedes

A Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, em convênio com a Fundação Educa Mais Brasil, lança uma ação social que busca facilitar a inclusão de estudantes no curso de Pedagogia da Instituição. Para isso, o convênio concede aos candidatos 60 vagas com direito a 50% de desconto durante todo o curso. Um reforço do convênio é que o estudante selecionado ainda poderá, preenchendo todas as exigências, financiar os 50% restantes através do FIES. As inscrições párea essas vagas vão até o dia 15 de julho e deverão ser feitas através do site www.educamaisbrasil.com

Oferecer uma nova oportunidade de ingresso no ensino superior a estudantes que não podem pagar uma mensalidade integral é a proposta do Educa Mais Brasil, programa de Bolsa de Estudo do Instituto Educar.

Imbuído do compromisso com a democratização do acesso ao ensino superior no país, o Educa Mais Brasil trabalha em prol do desenvolvimento da educação. Com apoio de instituições parceiras, o programa investe na formação de futuros universitários, que farão a diferença na construção de um país mais justo e desenvolvido.

Com 8 anos de atuação no mercado e mais de 60 mil alunos beneficiados, o Educa Mais Brasil concede bolsas de estudo de 50% aprovadas antes mesmo de o aluno prestar o vestibular na Faculdade. Além da mensalidade reduzida, a vantagem do programa é dispensar a cobrança após a formatura. A Inscrição é gratuita.

Podem ter a bolsa do Educa Mais Brasil/Pitágoras para o curso de Pedagogia todos que tenham interesse em ingressar no curso superior e que tenham dificuldades de pagar a mensalidade integralmente.

Para participar do programa, o primeiro passo é preencher a ficha de inscrição através do site. As informações fornecidas pelos candidatos no cadastro serão enviadas para a comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e sua formalização.

O aluno beneficiado vai pagar uma taxa administrativa ao Educa Mais Brasil no ato da matrícula e a cada semestre, conforme consta no contrato de adesão.

A comissão avaliadora analisa todos os dados fornecidos pelo candidato no formulário de inscrição, principalmente os dados socio-econômicos e a avaliação do ENEM.

Ao concluir o curso, o aluno não terá mais obrigações financeiras com o programa.

Foi esse programa que a Faculdade Pitágoras buscou para facilitar a vida do estudante de Pedagogia, entendendo que a necessidade de formação de profissionais da área é uma exigência de mercado e um compromisso da Faculdade. O diretor da Faculdade Pitágoras, Célio Eduardo Nascimento Vieira, analisando o convênio, afirmou: “Nesse nosso meio competitivo, o que move as Faculdades, em sua grande parte, são os cursos de mais apelos no mercado e que proporcionam ao profissional melhor remuneração. Mas precisamos analisar a vocação acadêmica e a necessidade dos cursos da área de Educação. O objetivo da Faculdade Pitágoras, sempre, é manter viva a chama da Educação, além de proporcionar à comunidade a oportunidade de realizar o sonho da graduação através da Pedagogia. A oportunidade que se depara agora com esse convênio é uma ação social, pois é necessário manter as licenciaturas e oportunizar a educação”.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, professora Regiane Shuait, também se mostra otimista ao falar do convênio: “É preciso que a sociedade se sensibilize com a importância da Educação. Para que se tenha ideia dessa importância, o próprio governo está investindo maciçamente na área. Afinal, sempre haverá necessidade de profissionais de educação, não só na escola, mas também na área empresarial. Qualquer profissional, antes de ser profissional, passa pelas mãos do professor. A importância do convênio é muito grande, pois permite uma facilidade maior para quem se interessa pela Pedagogia”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui