Nesta segunda-feira, 08 de março, a 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (24ª Ciretran) promoveu uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Devido à pandemia, o evento foi em pequena proporção, as mulheres, a medida em que chegavam no local, eram recepcionadas pela equipe e prestadas as homenagens, seguindo as medidas de segurança.
Para Fabiana Ferreira, coordenadora da 24º Ciretran, “esta data é muito importante, é uma data de conscientização, onde nós, mulheres, buscamos reconhecimento dos nossos direitos”. A coordenadora acrescenta que, “a mulher quando tira uma carteira de motorista, não é somente uma carteira, é a liberdade de ir e vir.”
Na ocasião, Edmeire Muniz, nutricionista, que estava presente no local, e, também, foi homenageada, destacou que “a mulher, hoje, está inserida nesse contexto [social], não tem como mais retroceder, e a importância da mulher é tão quanto o homem.”
Rosely Lima de Mendonça, proprietária da Autovia, também homenageada na 24º Ciretran, afirma que a mulher tem resistido muito na sociedade: “Você no trânsito, tem a sua liberdade, a sua autonomia, e a mulher foi privada disso há muitos anos, mas a mulher tem resistido muito.”