Técnicos estaduais e municipais realizam inspeção em futuras instalações do Senar em Itamaraju

Visita faz parte do protocolo de implantação. Foto Ascom PMI

Técnicos estaduais e representantes do município de Itamaraju, fizeram a inspeção das dependências que receberão as construções das futuras instalações da unidade Senar no município, tornando um complexo regional.

Os secretários municipais Ivan Favaratto (Agricultura e Meio Ambiente) e Antônio Charbel (Obras) acompanharam a visita da senhora Miriam Carvalho (representante do Senar), dos engenheiros Paulo (Senar) e Jafson Silva (PMI), além do parceiro Gilvan Souza, representante do Sindicato Rural.

O local que funcionava uma unidade escolar foi interditada pelo governo anterior e novamente terá a oportunidade de levar ensino, mas, desta vez, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A visita segue protocolos necessários para a instalação do Centro regional de Capacitação do Senar no município, onde as secretarias atenderam com envio de documentos necessários para os trâmites legais. A unidade atenderá à solicitação de todos os cursos promovidos pelos sindicatos patronais da região do Extremo Sul da Bahia.

A nova fase libera recursos para avançar com as obras, que serão contempladas com investimentos dos governos federais e municipal.

O início das atividades direcionando benefícios ao público regional está marcada para acontecer no exercício de 2018.

Segundo o secretário de Obras, os trabalhos custeados em parceria entre Senar e município estabelecem critérios com protocolos a serem seguidos e implantados, celebrando o convênio.

No entanto, Ivan Favarato, secretário de Agricultura do município, dedica a atenção em abordar sobre os ganhos da região com a instalação da unidade Senar, que garantirá aos jovens oportunidade de qualificar e ter maiores chances no mercado de trabalho, além de potencializar uma produção regional em vários setores.

“Muitos desconhecem o tamanho da importância desses investimentos, que abrem portas para o crescimento humano e econômico da região, que dará novas oportunidades aos jovens”, destacou o secretário Favarato.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui