Por conta da pancadaria ocorrida após o término do jogo Vitória X Goiás, realizado na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, o técnico do time goiano, Emerson Leão e mais três jogadores, Rafael Moura, Marcão e Romerito foram indiciados por lesão corporal. Os acusados agrediram profissionais da imprensa que cobriam o jogo.
Relatos apontam que o quarteto foi liberado da 10ª Delegacia (Pau da Lima), unidade onde a ocorrência foi registrada, por volta das 2h30 desta quinta-feira (22). Os integrantes da equipe do Goiás devem retornar à capital baiana quando forem intimados pela Justiça. Além de lesão corporal, o jogador Romerito também vai responder pelo crime de desacato à autoridade por ter ofendido um policial.
O autor da denúncia, o radialista Roque Santos, já fez um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações da polícia, o grau da agressão sofrida por Roque Santos pode determinar a pena dos agressores, se a justiça assim determinar.
Pancadaria
O time do Goiás ganhava dos donos da Toca por 2 a 0. Mas o time baiano conseguiu dar a volta por cima e empatou o jogo. O resultado deixou Leão, que estava insatisfeito com o trio de arbitragem, bastante nervoso.
O técnico decidiu tirar satisfações com o árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, e seus assistentes Rodrigo Pereira Jóia e Vinícius Nascimento, também do Rio de Janeiro, e no caminho, ao ser questionado por um jornalista se irritou e iniciou a confusão.
A equipe do Goiás já deixou Salvador. O time embarcou às 7h desta quinta-feira.
Fonte: Renata Preza