Tazinho acredita que prefeito de Mucuri irá realizar o maior programa habitacional da história do Município

Tazinho acredita que prefeito de Mucuri irá realizar o maior programa habitacional da história do Município
Tazinho: confiante na prioridade definida pelo prefeito de Mucuri para o setor habitacional
Com a estruturação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) em Mucuri, aliado aos projetos de construção de casas populares com recursos próprios do Município, o presidente da Câmara, Carlos Gonçalves de Souza, o Tazinho, acredita que o prefeito Paulinho de Tixa marcará o terceiro e quarto anos de mandato com o maior programa habitacional da história.

De acordo com o vereador, “Paulinho sabe que a questão da moradia é um problema social gravíssimo existente no Município, e ele tem demonstrado essa preocupação. As obras estão começando pelo distrito de Itabatã, onde serão construídas 60 casas, sendo que as 20 primeiras serão entregues – acredito – dentro de dois meses.”

Tazinho mostra-se otimista, porque o programa habitacional será estendido a todos os distritos e povoados do Município, de acordo com o déficit de moradias de cada localidade. “Podem acreditar que Paulinho irá realizar em Mucuri na área habitacional o que nenhum outro prefeito fez em toda a sua história”, afirmou o presidente da Câmara.

PLHIS

O PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social) é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação – SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

O Plano tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional do Município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social, para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos e como vai crescer e requalificar habitações precárias existentes, além de identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia.

Construção das casas em Itabatã começaram dia 21

Começaram na segunda-feira, 21/03, as obras da primeira etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no distrito de Itabatã. Nesta fase, são 60 unidades. O Programa é realizado por meio de parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Mucuri, e tem a finalidade de atender as necessidades de habitação, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui