Taurino Araújo, O Samurai da Voz, ganha júri na terra de Lampião

Taurino Araújo, O Samurai da Voz, ganha júri na terra de Lampião
Os criminalistas Taurino Araújo e Edson Reis Santana: triunfo no Júri na terra de Lampião. Foto: Ascom

Lenda Viva

Serra Talhada-PE recebeu com calorosa acolhida a honrosa visita de Taurino Araújo, O Samurai da Voz (em japonês: 声の侍), na terra de Lampião. Com expectativa queriam conhecer a lendária figura vinda de tão longe para realizar a sua sina de bem falar. Remando cheio de livros, “mala e cuia”, em direção ao Palácio da Justiça. O Fórum de Serra Talhada é enorme, porque planejado para ser Corte regional. Palavra certeira e mais dois clientes absolvidos. Tese da: inexigibilidade de conduta diversa, contando com a competente presença do doutor Edson Reis Santana na bancada da defesa da defesa do Tribunal do Júri.

Ingenium é talento e criatividade, mas a retórica do Samurai da Voz resulta, sobretudo, de treino dedicado. Mobilizam-se aqui, basicamente, cinco noções clássicas: natura, ingenium, ars, doctrina e studium, noções que guardam entre si semelhanças semânticas. Por exemplo, é difícil distinguir o que é parte do domínio da natura do que é parte do domínio do ingenium. Ambas designam, em muitos contextos, dotes e disposições naturais. Algo similar ocorre com as outras três palavras. Todas elas, ars, doctrina e studium, podem designar um estudo, uma forma de conhecimento, e podem apresentar, em dados contextos, significados extremamente próximos.

“Trabalho meticuloso da bancada de defesa, na qual contei com a competente presença do doutor Edson Reis Santana, bem como a pesquisa dos doutores Agenor Sampaio Neto, Isaac Taurino-Araújo e Ximena Taurino Araújo, pois essa tese envolve sólidos conhecimentos de filosofia, psicologia e, sobretudo, dogmática penal, para refletir a realidade, muitas vezes esquecida, no percurso que descrevo em Hermenêutica da Desigualdade, uma Introdução às Ciências Jurídicas e também Sociais. Del Rey (2019) quando introduzo esse dado real, a desigualdade, como conceito jurídico fundamental. Gratidão a todos”, conclui Taurino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui