“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” (Romanos 12.4-5)
Devemos sempre olhar para Deus para ver quem somos e quem devemos ser. Para encontrar equilíbrio e saúde para nossa autoimagem. A vida orientada em Deus não somente nos qualifica para lidar com questões interiores, mas também para nossos relacionamentos. Se há algo que podemos afirmar quanto ao propósito de Deus quanto ao nosso estilo de vida, é que Ele não nos quer numa carreira solo. Usando a figura do músico, somos todos chamados a compor uma orquestra.
A comunhão é um tema central no cristianismo bíblico. O Deus das Escrituras é voltado para comunhão e em Sua natureza, que é única, manifesta três pessoas em harmonia. Em Cristo Jesus somos chamados à vida de comunhão com outros. Em especial com aqueles que também creem e vivem pela fé em Cristo. Com estes formamos a igreja de Cristo. Com uma parte destes temos a experiência da igreja local. Igrejas como a nossa, que se reúne com frequência e procura servir.
A experiência de ser parte de uma igreja é fundamental devido ao caráter comunitário da fé cristã. Cada um isoladamente não é o bastante para envolver-se nos propósitos de Deus para a história. Somos chamados a viver a experiência do “nós”, a ir além do “eu”, pois não somos completos e não devemos viver sendo um fim em nós mesmos. Nossas habilidades e dons se complementam e nossa vida como comunidade torna mais significativa e valiosa nossa vida como indivíduos. Se há um Deus sobre sua vida, há irmãos ao seu lado. Eles são fundamentais para sua vida com Deus e você, para a deles! Então, não ande sozinho.