A unidade da Suzano em Mucuri recebeu, na última quinta-feira (22), a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, e um grupo composto por representantes das entidades que integram a instituição – SESI, SENAI, IEL, CIMATEC e CIEB. Também participou da reunião, Wilson Andrade, diretor da Câmara de Comércio Exterior da FIEB e diretor Executivo da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).
A agenda faz parte do processo de aproximação da FIEB ao interior do estado e a vinda à fábrica reconhece a relevância da Suzano, bem como o impacto positivo ao cenário socioeconômico do extremo sul da Bahia. O gerente Executivo Industrial, Heverton Dias, juntamente com o gerente Executivo de Produção de Celulose, Eduardo Andrade, o gerente de Relações Corporativas, André Brito, e o consultor de Relações Corporativas, Leonardo Conde, lideraram o encontro, durante o qual os participantes puderam conhecer mais sobre a Suzano e suas atividades no estado.
“Há 32 anos em Mucuri, a unidade foi um marco para o início das atividades da Suzano no Nordeste. Trata-se de uma das plantas industriais mais completas do setor a nível global, com capacidade de fornecer mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose, 250 mil toneladas de papel e 60 mil toneladas de tissue por ano. Dessa forma, produzimos diversos dos produtos oferecidos pela companhia, o que contribui para o negócio e também gera benefícios para a sociedade local, estando em conformidade com nosso direcionador de cultura, de que só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta Heverton Dias, gerente Executivo da planta.
Na pauta, também foram tratadas possíveis iniciativas e parcerias, com oportunidades potenciais para desenvolver a cadeia e da própria região como um todo. O encontro foi finalizado por um tour em etapas do processo produtivo. “A troca de experiências nos permite somar esforços em interesses comuns e estreitar o relacionamento com os diversos públicos com os quais nos relacionamos. A Suzano sabe de sua relevância na região, contribuindo atualmente com 7.500 empregos, dentre colaboradores próprios e terceiros vinculados à operação, e alcançando mais de 37 mil pessoas por meio do efeito renda”, afirma o gerente de Relações Corporativas, André Brito.
Carlos Henrique Passos, presidente do FIEB, reforçou a importância de agendas que permitam dividir desafios e boas práticas. “O Sistema FIEB sabe que é fundamental estar cada vez mais conectada em todo o território e esse foi um momento muito rico para conhecer organizações que são referência em gestão, objetivos empresariais e compromissos sociais e ambientais”.
Parceria também na inauguração da Unidade Integrada – Max Feffer
Representada pelas Gerências Executiva Industrial e Florestal; e ainda pelas áreas de Relações Corporativas, Desenvolvimento Social, Comunicação e Gente & Gestão, a Suzano esteve presente na inauguração da Unidade Integrada – Max Feffer da FIEB, em Teixeira de Freitas, no dia 23 de fevereiro.
A escolha de nome à unidade é uma homenagem ao empresário Max Feffer, sendo um reconhecimento ao espírito inovador da família fundadora do grupo Suzano, seu reconhecimento nos avanços da indústria de papel e celulose nacional e reconhecimento para o desenvolvimento da região. O complexo contempla ainda a Escola Maria Odília, a Escola Técnica SENAI e Instituto Evaldo Lodi.