Suzano promove curso gratuito para Operadoras de Máquinas Florestais em Teixeira de Freitas

Suzano promove curso gratuito para Operadoras de Máquinas Florestais em Teixeira de Freitas
Suzano promove curso gratuito, em parceria com o SENAI, para Operadoras de Máquinas Florestais em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

A Suzano, em parceria com o SENAI, está abrindo vagas para mulheres que desejam fazer um curso gratuito na área de operação de máquinas florestais. A turma é exclusiva para mulheres com idade acima de 18 anos e o curso será realizado em Teixeira de Freitas. São oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho por meio do site: www.florestalsenaiba.com.br. 

Para se candidatar, as interessadas precisam ter ensino fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação B vigente, residir na região do curso e disponibilidade para participação integral no programa (segunda a sexta, das 8h às 17h). O processo eliminatório engloba cinco etapas: inscrição, análise documental, prova online, entrevista técnica e, por último, avaliação prática em simulador. As provas on-line do processo seletivo acontecem nos dias 10 e 11 de junho. Já as etapas presenciais serão realizadas na Unidade do SENAI em Teixeira de Freitas.  

O programa terá duração de 50 dias, com 180 horas de treinamento e conteúdo profissionalizante e prático. Durante o curso, as participantes receberão bolsa auxílio. 

Devido à pandemia da covid-19, algumas etapas de capacitação teórica acontecerão de forma remota com auxílio de ferramentas digitais. Já as aulas práticas incluem treinamento em simulador e em campo, que serão realizados no módulo de colheita da Suzano em Teixeira de Freitas ou Itabatã. As participantes serão sempre acompanhadas durante o treinamento por técnicos(as) do SENAI, como professores(as) responsáveis, e técnicos(as) da Suzano. 

“Esse é o primeiro curso na área de operação de máquinas florestais ofertado exclusivamente para mulheres na região. A realização do curso mostra o comprometimento da Suzano em promover programas e ações voltados ao fomento de um ambiente de trabalho com mais equidade dentro da empresa. Queremos que a iniciativa seja também uma inspiração paras as outras empresas e parceiros nas comunidades onde atuamos”, pontua Glauton Polite, Gerente de Colheita Florestal na Suzano.  

Com esse objetivo, no ano passado, a empresa aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). Outra ação voltada para garantia de oportunidades iguais para mulheres é a meta de longo prazo da empresa, que prevê ter, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui