Suzano Papel e Celulose realiza doação de terreno para apicultores

Espaço irá atender cerca de 380 famílias de apicultores da região. Foto: Ascom

Suzano Papel e Celulose entregou na última semana um terreno de 7.500m² para a Associação De Apicultores Do Extremo Sul. A unidade irá atender cerca de 380 famílias de apicultores de Teixeira de Freitas, Caravelas, Nova Viçosa, Alcobaça, Mucuri, Itanhém e Itamaraju. A cerimônia aconteceu na sede da CEPLAC em Teixeira de Freitas – BA e contou com a presença de membros da empresa, participantes do projeto, pessoas da comunidade envolvidas com atividade apícula e autoridades do poder público.

Promovemos iniciativas dessa natureza como o intuito de fomentar o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. Estamos muito felizes com essa entrega e esperamos que ela possa contribuir e aumentar a eficiência de produção dos apicultores”, afirma Yugo Matsuda, gerente de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, na Bahia.

A iniciativa integra o projeto de Apicultura Sustentável, que tem como principal objetivo fomentar a apicultura nas comunidades da região. O programa contribui como alternativa de renda e qualifica os produtores participantes com treinamentos, capacitações e assistência técnica. Além disso, disponibiliza os insumos necessários como bens e utensílios. Também faz parte do programa Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado realizado em parceria com o Banco Mundial, que busca contribuir com as cadeias produtivas do Estado, realizando investimentos e beneficiando as comunidades produtoras.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui