A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, e a do bem™, produtora de bebidas saudáveis e inovadoras, se uniram para viabilizar a substituição de canudos de plástico para os produtos da linha do bemzinho. A partir da parceria, a linha de sucos dedicada ao público infantil da marca contará com canudos feitos com o papel Loop®, da Suzano.
O canudo usado nesses produtos possui alta tecnologia com durabilidade de até oito horas em contato com o líquido, sem alteração de sua forma, proporcionando assim uma experiência adequada aos consumidores das bebidas da plataforma Bagaço do bem™, desenvolvida pela do bem™.
O Loop®, papel produzido a partir de matéria-prima de base renovável e árvores plantadas especificamente para essa finalidade, proporciona uma melhor experiência com canudos de papel devido a sua rigidez, resistência e alta performance, além de ótimo contato no uso. Seu processo de produção é feito com menos perdas e possui versatilidade para criar produtos mais atrativos, além de leves e sustentáveis.
A adoção de canudos de papel na linha do bemzinho representa mais um importante avanço do papel para canudos desenvolvido pela Suzano. O Loop® já está presente em diferentes redes de fast-food com atuação no Brasil e tem conquistado novos mercados à medida que cresce o interesse dos consumidores por produtos de origem renovável.
“A nossa equipe tem buscado criar soluções para atender as demandas da sociedade, e temos notado nas nossas análises uma preocupação cada vez maior das pessoas com o impacto que seus hábitos provocam no planeta. Por isso, usamos as mais avançadas tecnologias para garantir que ações simples, como o uso dos canudos ao tomar a bebida preferida, sejam feitas de forma sustentável”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo da Unidade Papel da Suzano.
A empresa com atuação nos setores de papel e celulose tem como meta oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável até 2030 para viabilizar a substituição de plásticos e outros derivados do petróleo. Pioneira na produção nacional de papel para canudos, a Suzano é reconhecida por sua presença inovadora na indústria de papel e celulose e por pautar sua atuação na inovabilidade, conceito que alinha inovação e sustentabilidade.
Já a do bem™ lançou em julho deste ano a plataforma Bagaço do bem™, que tem o compromisso de compensar 100% das embalagens longa vida produzidas pela marca, ou seja, cerca de 1.000 toneladas de resíduos por ano. “Estamos investindo em tecnologias para ampliar a nossa atuação na plataforma, apresentado soluções diferenciadas que alcancem o propósito de preservar o meio ambiente e que tenha uma entrega sem perder a qualidade dos nossos produtos”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem™.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Sobre a do bem
A do bem™ foi fundada em 2009, quando um grupo de jovens cansados da mesmice teve a ideia de fazer uma empresa de sucos saudáveis, focada em mudar o mundo das bebidas, oferecendo opções naturais e práticas para o mercado brasileiro. Além dos ingredientes naturais, a do bem™ trouxe uma nova noção de empresa, adicionando junto com suas bebidas naturais uma relação mais direta com as pessoas, uma pitada de bom-humor e tecnologia em benefício da natureza e do corpo humano. Os anos se passaram e, depois de muito trabalho e mangas arregaçadas, a do bem™ conquistou o Brasil. Eles continuam decididos em encontrar sempre a melhor maneira de entregar uma bebida prática, saudável e inovadora, simplificando a vida das pessoas.