Suzano está com inscrições abertas para o curso de Jovens Lideranças e Educação Ambiental em Nova Viçosa

São 30 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 20 de outubro

Suzano está com inscrições abertas para o curso de Jovens Lideranças e Educação Ambiental em Nova Viçosa. Foto: Divulgação

A Suzano está com vagas abertas para o curso de Jovens Lideranças e Educação Ambiental em Nova Viçosa. A formação, que acontece entre os dias 22 de outubro e 14 de novembro, é destinada a jovens e adolescentes com idade entre 16 a 26 anos. São 30 vagas disponíveis, divididas igualmente entre homens e mulheres.

O curso tem o objetivo de fomentar o protagonismo desse público na comunidade da Reserva Extrativista do Cassurubá, no município de Nova Viçosa. Por meio do programa, a empresa vai formar e capacitar jovens para assumirem um papel de liderança popular, empoderando a comunidade de modo mais participativo e sustentável nas tomadas de decisões, promovendo a valorização cultural e implementação de políticas públicas.

Os alunos e alunas participam de uma imersão prática e teórica em temas e costumes tradicionais das comunidades. Entre os assuntos abordados na formação estão: contexto histórico local; o papel da liderança; empreendimento e comunidade; gestão pública e organização municipal; teorias administrativas.

“Esse curso faz parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Suzano e está alinhado com alguns dos pilares da companhia: gerar e compartilhar valor e só é bom para nós se for para o mundo. É uma iniciativa que busca garantir sustentabilidade nos processos de desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades, promovendo engajamento e incentivando a formação de líderes comunitários e o desenvolvimento territorial com vista à melhoria da qualidade de vida”, destaca o Consultor Ambiental da Suzano Deivid dos Santos Pereira.

Para participar do programa, candidatos e candidatas devem preencher até o dia 20 de outubro o formulário disponível na plataforma AQUI.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui