Suzano entrega 10,5 mil kits de higiene e 4,8 mil litros de álcool para colaborar no combate à Covid-19 na Bahia

As doações foram destinadas aos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas

Suzano entrega 10,5 mil kits de higiene e 4,8 mil litros de álcool para colaborar no combate à Covid-19 na Bahia. Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde na luta contra o coronavírus, a Suzano realizou a entrega de materiais hospitalares para as Secretarias de Saúde dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas, na Bahia. Ao todo, foram entregues 10,5 mil kits de higiene contendo máscara, touca, luva e avental, e 4,8 mil litros de álcool 70°.

As doações aconteceram em março deste ano e foram realizadas também nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará. A iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia em apoio no enfrentamento à pandemia nas regiões em que atua.

No estado da Bahia, a Suzano apoiou a construção do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, que conta com 20 leitos de UTI e atende pacientes acometidos pela Covid-19, principalmente os que estão estágio mais grave. A Companhia também já doou 53 respiradores invasivos, 2 mil fardos de papel higiênico, quase 88 mil litros de álcool 70°, mais de 77 mil máscaras N-95 e 13,5 mil kits com materiais de proteção, somando mais de R$ 13 milhões destinados para ações de apoio à sociedade. As doações se estendem para 15 municípios na Bahia, incluindo a capital Salvador.

“A Suzano vem direcionando esforços para a ajuda humanitária no combate da Covid-19. A empresa acredita que só é bom para nós se for para o mundo e, seguindo nessa direção, investiu em inciativas que reforçam o compromisso com a sociedade”, destaca André Brito,  gerente de Relações Corporativas da empresa.

Cuidados com o colaborador

 Além das ações externas, a Suzano tem adotado várias medidas com foco na segurança e saúde dos seus colaboradores e familiares no período de isolamento social. Todas as unidades seguem fortemente com os protocolos de medidas de prevenção e os cuidados necessários.

A empresa também desenvolve estratégias visando promover o bem-estar e melhorar o desempenho físico e emocional dos profissionais, como o Disque Faz Bem, programa que conta com a orientação de profissionais como psicólogos, nutricionistas, personal trainers, advogados, entre outros, que estão disponíveis para atendimento virtual de colaboradores(as) e seus familiares 24 horas por dia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui