Suzano doa caixas de papel A4 para Secretarias de Educação dos municípios do Extremo Sul da Bahia

Suzano doa caixas de papel A4 para Secretarias de Educação dos municípios do Extremo Sul da Bahia. Foto: Ascom

As Secretarias de Educação de 11 municípios do Extremo Sul da Bahia ganharam um reforço com o recebimento de 940 caixas de papel A4 doadas pela Suzano. O material, que vai contribuir para o desenvolvimento de atividades junto aos alunos da rede pública municipal, foi entregue às Secretarias de Educação dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nanuque, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas. O Projeto Golfinho, iniciativa social apoiada pela Suzano em Mucuri, também foi contemplado com as doações.

A iniciativa faz parte do Programa Suzano de Educação, que atua no aperfeiçoamento da qualidade de ensino público por meio de capacitação e engajamento de secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidades para enfrentar os desafios educacionais. O programa já beneficiou mais de 200 mil estudantes da rede pública de ensino em cerca de 900 escolas municipais. As doações de papel A4 estão alinhadas com a meta de longo prazo da Suzano, de aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 40% nos municípios prioritários.

Neste momento de pandemia, a ação também é realizada com o objetivo de minimizar os impactos das aulas remotas e apoiar as atividades dos alunos durante esse período. As secretarias de cada município serão responsáveis por fazer o direcionamento para as escolas da rede pública municipal.

“Essa doação, assim como todas as atividades do Programa Suzano de Educação, busca contribuir para o futuro da sociedade por meio do apoio à construção de soluções para melhoria da qualidade do ensino, principalmente na situação atual de pandemia. Acreditamos que podemos atuar juntos em favor da coletividade. A parceria com as Secretarias de Educação dos municípios é muito importante para alcançarmos esse objetivo maior”, ressalta André Brito, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.

O Programa Suzano de Educação é realizado em seis municípios do Extremo Sul da Bahia. A parceria acontece em Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Prado, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, contemplando cerca de 56 mil estudantes de 220 escolas municipais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui