Suzano Bens de Consumo apresenta papel higiênico Mimmo, produzido em Mucuri (BA)

Suzano Bens de Consumo apresenta papel higiênico Mimmo, produzido em Mucuri (BA)
O produto será fabricado na unidade de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA), e é 100% baiano. Foto: reprodução internet

A Suzano Bens de Consumo, unidade de negócios da Suzano Papel e Celulose, lança a marca de papel higiênico Mimmo. O produto será fabricado na unidade de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA), e é 100% baiano. Com qualidade e design únicos, o Mimmo foi desenvolvido para superar as expectativas do consumidor brasileiro e mostrar que ganhos em qualidade também trazem vantagens em termos de rendimento e custo-benefício. O novo papel higiênico é mais macio e rende mais que os produtos de folha simples do mercado.

O maior rendim

Suzano Bens de Consumo apresenta papel higiênico Mimmo, produzido em Mucuri (BA)
Foto: Divulgação

ento do Mimmo é resultado de matéria-prima de qualidade e alta tecnologia aplicada à produção, que garante alta maciez e absorção. Outros diferenciais da marca são o exclusivo picote inteligente “corte aqui”, que indica a quantidade ideal para uso, e o rolo abre fácil, que evita desperdício. A nova marca é representada por um ursinho, desenhado exclusivamente para ser mascote do produto. A escolha traduz o cuidado e o carinho que a marca Mimmo busca trazer para o dia a dia dos seus consumidores, transmitindo a sensação de conforto, higiene, leveza e maciez. O ursinho Mimmo é destaque nas embalagens, nas folhas do papel e também nas campanhas publicitárias, as quais contam com Maiara e Maraísa, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do País, como garotas propaganda.

A entrada no mercado de papel Tissue está alinhada à estratégia de negócios da Suzano e demandou investimento de R$ 540 milhões na construção de fábricas próprias. O produto Mimmo será produzido na unidade de Mucuri (BA), que passou por processo de expansão para intensificar a produção de papel branco comum e iniciar a fabricação do papel higiênico – que será produzido pela primeira vez na Bahia. Os equipamentos para a produção do Mimmo foram adquiridos pela empresa no início de 2018 e possuem capacidade para fabricar 60 mil toneladas por ano.

“A Suzano é responsável por todo o processo, desde o plantio do eucalipto até a fabricação de cada rolo de Mimmo. A produção verticalizada ainda permite mais agilidade e controle de qualidade em todas as etapas”, diz Fabio Prado, Diretor Executivo da Suzano Bens de Consumo. No ano passado, a companhia adquiriu a Facepa e se tornou a terceira maior fabricante de papéis sanitários do Brasil, com uma capacidade instalada de 170 mil toneladas entre as unidades de Mucuri, Imperatriz (MA), Fortaleza e Belém. Dessa forma, a Suzano reforça seu compromisso com o desenvolvimento das regiões em que atua, tendo como objetivo transformar a realidade socioeconômica local, estimulando a geração de empregos, empreendorismo e o desenvolvimento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui