Suzano adquire 80 mil máscaras e ajuda a fortalecer costureiras e artesãos da Bahia e MG

ALÉM DE GERAR RENDA PARA COSTUREIRAS E ARTESÃOS LOCAIS EM MEIO À PANDEMIA, A AÇÃO ESTÁ ALINHADA A OUTRAS INICIATIVAS DA EMPRESA PARA A PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19 NOS ESTADOS ONDE ATUA 

Suzano adquire 80 mil máscaras e ajuda a fortalecer costureiras e artesãos da Bahia e MG
Suzano adquire 80 mil máscaras e ajuda a fortalecer costureiras e artesãos da Bahia e MG. Foto: Divulgação

Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está apoiando costureiras e artesãos na confecção de 80 mil máscaras de tecido para doação aos municípios da Bahia e de Minas Gerais. A iniciativa conta com a participação de aproximadamente 18 profissionais, dentre eles, costureiras de famílias apoiadas pelos projetos sociais da Suzano e artesãos de associações independentes do município.

Em uma primeira fase da iniciativa, a companhia adquiriu 14 mil máscaras, no início deste mês, destinadas às famílias de colaboradores que estão trabalhando presencialmente nas unidades e para grupos considerados prioritários por conta do maior risco de exposição ao novo coronavírus nas regiões em que a empresa atua. Com a nova aquisição, o volume foi elevado para 80 mil unidades para atender a demanda dos dois estados.

Do total, 77.600 máscaras serão destinadas aos municípios Mucuri, Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Nova Viçosa, Prado e Itamaraju, além da capital da Bahia, Salvador. Já na região mineira, 2.400 máscaras foram adquiridas para as regiões de Carlos Chagas, Nanuque e Serra dos Aimorés.

No País, a ação da empresa envolve 174 profissionais de cinco estados brasileiros, responsáveis pela produção de 125,6 mil máscaras de tecido, todas de acordo com as normas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde. Somando todos os estados com atuação da Suzano, as máscaras de tecido irão beneficiar cerca de 55 mil pessoas, sendo 39,2 mil colaboradores e familiares, 3,8 mil caminhoneiros, 1,6 mil integrantes de projetos sociais apoiados pela empresa e 10,7 mil pessoas de grupos considerados estratégicos.

A Suzano tem adotado várias iniciativas de apoio ao enfrentamento do novo coronavírus, incluindo a construção do Hospital de Campanha, em parceria com a Veracel e o Governo da Bahia, no município de Teixeira de Freitas. “Diante desse momento delicado de pandemia, buscamos contribuir ainda mais com o poder público e a sociedade. A Suzano tem trabalhado constantemente para garantir a segurança dentro e fora de suas unidades. Fortalecemos nosso apoio com os projetos sociais por meio de ações essenciais. Além da contratação da confecção de máscaras de tecido, outras iniciativas reforçam nosso compromisso, como o projeto A feira vai até você, que incentiva a compra de alimentos dos agricultores familiares, por meio do sistema de delivery”, explica Giordano Automare, gerente de Desenvolvimento Social Territorial da Suzano.

OMS

As máscaras são confeccionadas atendendo a todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde. Para isso, antes de iniciar a produção, costureiras e artesãos receberam treinamento remoto, vídeo com todas as etapas de produção e uma cartilha contendo normas de segurança e higienização durante a fabricação.

Em todos os estados, a produção é acompanhada pelas equipes de Desenvolvimento Social e Saúde e Qualidade de Vida da Suzano para garantir o cumprimento das exigências sanitárias e conta ainda com o apoio da equipe do designer e artesão Renato Imbroisi. A empresa também fornece os insumos necessários (tecido, elástico, etc) para a produção em larga escala.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui