Realizado em parceria com o Senai de Itabatã, o programa vai selecionar Jovens para o curso de Mecânico de Máquinas Industriais
A Suzano está com inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem para a área industrial da Unidade Mucuri. Serão selecionados jovens com idade entre 18 e 21 anos para o curso de Mecânico de Máquinas Industriais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro/2020, no site da Suzano, conforme link: https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/aprendiz/5e1c615e66b6bf4a7040f292.
O curso, que tem foco profissionalizante com formação teórica e prática, é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabatã, seguindo todas as diretrizes da Lei do Menor Aprendiz (de aprendizagem).
A duração do curso é de 18 meses e os jovens que se inscreverem passarão por um processo seletivo. Os selecionados iniciarão o curso no mês de Fevereiro/2020.
A gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano, Marisa Miranda, destaca que o Programa de Aprendizagem é uma oportunidade importante para a formação de jovens profissionais e é um diferencial para quem está em busca de uma colocação profissional.
Para se inscrever é preciso atender a alguns critérios:
- Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos e 11 meses (completados até a fevereiro/2020);
- Estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio;
- Ter disponibilidade para estudar no período diurno (manhã e tarde);
- Possuir Carteira de Trabalho; e, para homens, é necessário ter o Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar.
A Suzano faz parte do ranking das Melhores Empresas para se Começar Carreira no Brasil, segundo aponta levantamento da revista Você S/A, baseado em pesquisa com jovens entre 18 e 26 anos.
“Os participantes do nosso Programa de Aprendizagem têm acesso às práticas de trabalho em uma empresa que é líder global no seu segmento de atuação”, observa Marisa.
Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.