Suspeito de matar personal trainer em Itabuna é preso em São Paulo

A prisão preventiva do suspeito, que em depoimento negou o crime, foi decretada na quinta-feira

Suspeito pela morte do personal trainer Lucas Souza Dias, assassinado ao sair de uma academia em Itabuna, Felipe Victor Barros, 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (29) em São Paulo, segundo a delegacia de homicídios da cidade do sul baiano.

A prisão preventiva do suspeito, que em depoimento negou o crime, foi decretada na quinta-feira. A polícia de Itabuna então se articulou com a polícia de São Paulo para prender o suspeito. “O Felipe fugiu depois de prestar o depoimento, disse que voltaria se fosse necessário. Depois que ele viajou, monitoramos e descobrimos que estava com parentes lá”, conta o delegado Marlos Macedo.

A polícia ainda investiga a participação de outra pessoa no crime, já que depois de atirar Felipe teria fugido de carona em um carro. Ainda não se sabe quem dirigia o veículo – a pessoa pode ser considerada cúmplice do crime.

O suspeito deve ser transferido para a Bahia esta semana.

Suspeito negou crime

Feito algumas ameaças à vítima por conta do envolvimento com sua ex-namorada. A jovem namorava o rapaz assassinado há cerca de quatro meses e prestou depoimento na madrugada de sábado (20).Segundo ela, Felipe também chegou a lhe fazer ameaças. O personal trainer prestou uma queixa no último dia 16 contra o ex-namorado de sua atual companheira. “Como na época era um crime de potencial ofensivo, o caso não era de responsabilidade daqui da delegacia, mas parece que havia uma audiência marcada para o próximo dia 3 de outubro”, contou Macedo.

Logo após prestar esclarecimentos, o suspeito foi liberado. “A gente interrogou, pegou o que ele tinha para falar e agora estamos ouvindo algumas testemunhas do crime, pessoas que estavam próximas à lanchonete na noite do assassinato”, explicou. De acordo com o delegado, algumas testemunhas já são ouvidas na tarde desta segunda.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui