Suspeita de covid-19: Prefeitura e Secretaria de Saúde de Itamaraju comentam sobre óbito

Hospital de Itamaraju. Foto: Correio

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota sobre a suposta morte por covid-19 no município, noticiada por um veículo de radiodifusão, que, também, trouxe o pedido de desculpas, afirmando que, na verdade, trata-se de um caso suspeito.

Os aúdios estão circulando nas redes sociais e, nem sempre, quem divulga o primeiro, afirmando a morte ter sido por covid-19, viraliza o áudio em que o óbito é colocado como suspeito.

Através da nota, a Secretaria informa que o homem, de 54 anos, portador de cormobidades, deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju no sábado, 23, com sídrome gripal grave e suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, apesar do teste rápido ter dado negativo.

O paciente foi mantido na ala especial para covid-19, a piora no quadro o fez ser intubado, morrendo na madrugada de segunda (25). A coleta do material a ser enviado ao Lacen foi feita no domingo e o resultado é aguardado para esclarecer o óbito. Leia, abaixo, a nota na íntegra:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui