Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus inicia campanha Maio Amarelo

  Iniciativa segue até o fim do mês, com blitze, palestras e distribuição de panfletos educativos

Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus inicia campanha Maio AmareloFoi iniciada no último dia primeiro de maio a campanha educativa Maio Amarelo – Atenção pela Vida, coordenada pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). De acordo com o superintendente da Sutran, João Carlos Dias, a iniciativa visa conscientizar o ilheense para a redução de acidentes no trânsito, por meio de um apelo à responsabilidade individual. Até o fim do mês, serão realizados eventos diários sobre o tema, incluindo abordagens nas ruas, distribuição de panfletos e palestras.

 De acordo com Dias, o excesso de velocidade e o consumo de álcool associado à direção de veículos, representam as principais causas de infração, acarretando em maior índice de acidentes. A ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil envolve diversos segmentos, desde órgãos do governo, empresas, associações, federações, sociedade civil organizada e entidades de classe, já que todos se tornam responsáveis em expor e discutir as dificuldades e as soluções para um trânsito mais tranquilo e responsável.

 O mês de maio foi considerado propício para este movimento, uma vez que coincide com algumas comemorações como: a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

 A ação conta, desde o início, com a presença da Equipe de Educação no trânsito, que, durante abordagens em pontos da cidade, deu dicas quanto à segurança e a maneira como as pessoas devem agir para evitar acidentes. Foram distribuídos panfletos e informações voltadas à proposta da campanha, que é sinalizar para os cidadãos o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo e as medidas para reduzir essas ocorrências.

 Também integra a campanha, a realização de blitze em pontos de grande circulação de veículos. No último fim de semana, foram abordados cerca de 150 veículos na região central da cidade. Segundo o superintendente João Carlos, “Essas iniciativas visam chamar a atenção dos motoristas para a responsabilidade no trânsito. Por exemplo, não dirigir em alta velocidade e respeitar o sinal amarelo. Também precisamos da conscientização dos pedestres, para que evitem atravessar fora da faixa ou no meio da pista”, ressalta.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui