Sul da Bahia: Seis municípios perderão comarca e varas

Moradores de 6 municípios do sul da Bahia vão gastar mais dinheiro e precisar de mais tempo para ter acesso aos serviços do judiciário. É que o Tribunal de Justiça da Bahia vai desativar 25 comarcas do interior e 29 varas.

Entre os municípios que terão os serviços desativados estão Aurelino Leal, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapitanga, Pau Brasil e Santa Luzia. O encerramento das atividades judiciais deve ocorrer num prazo de até 4 meses.

Com isso, moradores dos municípios prejudicados serão atendidos por comarcas mais próximas. Os moradores de Santa Luzia e Pau Brasil vão receber atendimento na comarca de Camacan.

Quem mora em Aurelino Leal terá que se dirigir até Ubaitaba, enquanto os habitantes de Ibirapitanga terão que se deslocar para Ubatã. Os de Itapitanga serão atendidos em Coaraci. Os de Ibicuí pela comarca de Iguaí.

O Tribunal de Justiça alega que as comarcas desativadas movimentam menos de 600 processos por ano e não justificam o investimento. Além dos usuários, os advogados dizem que a medida é arbitrária.

Fonte: A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui