Sul da Bahia: Caravana Planserv chega à região em agosto

A Caravana Planserv, que já passou por Alagoinhas e Senhor do Bonfim, chegará, no próximo dia 7, à cidade de Itabuna, abrangendo os demais municípios da macrorregião Sul – Ilhéus, Itacaré, Ipiaú, Jequié, Santa Luzia, Uruçuca, dentre outros. O evento tem como objetivo atrair novos prestadores de saúde para a rede do plano, além de oferecer treinamentos às unidades já credenciadas, e orientações e serviços aos beneficiários. As atividades estarão concentradas no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Av. José Soares Pinheiro, s/n), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Um dos focos principais da Caravana é estimular o interesse dos prestadores pelo credenciamento, ou seja, pela adesão ao plano. Com isso, se espera ampliar a oferta de serviços para os beneficiários em toda a região. Uma equipe de colaboradores do Planserv estará no local para tirar dúvidas e prestar informações sobre como se credenciar, a documentação necessária, a relação dos editais existentes, dentre outras questões.

Durante o dia de trabalho, haverá também atendimento a beneficiários. Uma equipe estará a postos para esclarecer dúvidas, prestar informações e oferecer serviços, como a inclusão e exclusão de beneficiários e a impressão do cartão definitivo do beneficiário (titular e dependentes). Mais uma caravana deverá ser realizada ainda este ano, em data e local a ser definidos. Outra atividade voltada para prestadores são os treinamentos de capacitação sobre Glosa e Captador Online, ambos em salas reservadas e em horários já informados aos prestadores da rede.

Expansão no interior

“Esperamos ampliar a adesão de novos prestadores em Itabuna e nas cidades vizinhas, sobretudo nas especialidades em que a nossa rede é deficitária”, afirma o coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv, Robério Prates, enfatizando que, apesar da ampliação de 66% em todo o estado, nos últimos seis anos, a rede credenciada do interior ainda necessita ser aprimorada.

A coordenadora-geral da assistência, Sônia Carvalho, destaca que o Planserv quer expandir a rede no interior do Estado e, com isso, “evitar que o beneficiário se desloque para a capital em busca de atendimento médico”.

 

 

 

Fonte: Secom BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui