Sudoeste: Rosemberg aproveita festas juninas para visitar a região

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) aproveitou as festas juninas para visitar alguns municípios em que mantém base eleitoral e que participam ativamente do processo eleitoral. Na sexta-feira, o parlamentar esteve em Ibicuí, com o prefeito Cláudio Dourado e o candidato do PT Marcos discutindo alianças para as eleições de outubro. Em Maiquinique, o deputado participou da convenção que homologou a candidatura à reeleição de Jesuíno (PSD), que terá como candidato a vice Meira. No pleito, o PT terá dois candidatos a vereador na cidade.

O parlamentar participou também de uma reunião do PT de Itambé, que discutiu a aliança com o PSD local. Em Macarani, o deputado representou o diretório estadual do PT, ratificando a orientação da Executiva para apoiar Carlinhos, do PMDB.

No sábado, Rosemberg, juntamente com o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e o deputado federal Geraldo Simões, participou da Festa da Vaca Louca – a festa fechada mais antiga da região – em Itapetinga. Eles foram recepcionados pelo prefeito José Carlos Moura. À noite, Rosemberg marcou presença na Praça da Lagoa, prestigiando o amigo Targino Gondim, uma das muitas atrações da noite.

No domingo, visitou sua cidade natal, Itororó, onde participou, ao lado do prefeito Adroaldo Almeida, do Festsol, uma das festas mais tradicionais do Estado e, à noite, acompanhou na praça da cidade, evento aberto a população, a apresentação de Luiz Caldas, que homenageou os 100 anos do reido baião, Luiz Gonzaga.

Para o deputado, o São João foi um momento importante para visitar as bases eleitorais e também acompanhar de perto o crescimento das festas juninas no interior do Estado. Rosemberg sempre apoiou o evento, tendo sido um dos grandes incentivadores da festa quando esteve à frente da Coordenação de Comunicação da Petrobras. “É a segunda festa em participação na Bahia, mas é a que atinge mais regiões do Estado. É o grande evento das pequenas e médias cidades, tendo se consolidado no calendário cultural da Bahia e de todo o Nordeste”, afirmou.


Fonte: Ascom do deputado estadual Rosemberg

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui