Sudesb entrega estádio de futebol em Ibirapuã e mais duas cidades

Investimento foi de aproximadamente dois milhões de reais com inaugurações ainda em fevereiro

Estádio em Cordeiros. Foto: Divulgação/Sudesb

A população de Capim Grosso, Cordeiros e Ibirapuã não precisa esperar o carnaval para ter um motivo para festejar.

Até o dia 14 de fevereiro, serão entregues três estádios totalmente reformados e uma quadra poliesportiva novinha nos municípios.

Estádio em Cordeiros. Foto: Divulgação/Sudesb

Iniciando a agenda de inaugurações, no município de Ibirapuã, às 15h deste sábado (08), será entregue o Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva.

O equipamento recebeu obras de cobertura; impermeabilização; pintura; novos pisos; instalações hidrossanitárias e pluviais, dentre outros serviços complementares.

Durante o evento, estão previstas partidas da 2ª Copa de Futebol de Base.

Estádio em Cordeiros. Foto: Divulgação/Sudesb

A cerimônia contará com a presença do secretário da Setre, Davidson Magalhães.

Ainda neste sábado (8), Cordeiros receberá o Estádio Municipal Antonio Salomão Filho todo repaginado. A entrega oficial do equipamento será feita pelo governador Rui Costa.

Estádio em Cordeiros. Foto: Divulgação/Sudesb

O estádio, que fica na sede do município, contou com a construção de arquibancadas, vestiários, alambrado e telas.

Já em Capim Grosso, no dia 13, a entrega será de uma quadra poliesportiva novinha no povoado de Caiçara, que contará com arquibancada acessível.

Contemplando as regiões norte, centro e extremo sul baiano, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), investiu aproximadamente 2 milhões de reais na construção e reforma desses equipamentos esportivos.

Esse número de entregas de equipamentos esportivos é o resultado de um compromisso do Governo do Estado por meio da Sudesb, de levar esporte e lazer por toda a parte. Serão entregues equipamentos novos e repaginados em várias regiões do Estado, que farão a alegria das crianças, dos pais e de toda uma população que poderá usufruir desses espaços para diversas atividades” disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

E não para por aí, na próxima semana será assinada a ordem de serviço para início das obras de construção de campo alternativo e alambrado no município de Santo Amaro, no recôncavo baiano.

A capital também será contemplada. O Estádio de Pituaçu, que já passou por serviços de descompactação do gramado, adequa-se agora às normas de combate a incêndio e pânico.

Logo mais, iniciam-se obras de melhorias no sistema de sonorização; requalificação hidrossanitária e elétrica e subestação de energia elétrica. Ainda neste primeiro semestre de 2020, estão previstas as entregas de mais 22 equipamentos esportivos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui