Na noite da última sexta-feira, dia 11, o Progressistas e o DEM realizaram a convenção partidária que oficializou Cláudio Rocha, o popular Tio Cau, como candidato a prefeito do município de Lajedão.
O evento aconteceu em sua residência, reunindo correligionários e apoiadores, e confirmou ainda José Dalmo Mendes, o Zé Dalmo, como candidato a vice-prefeito.
Tio Cau e Zé Dalmo compõem a chapa que buscará a sucessão do atual gestor, Humberto Cortes, o Betão. Ainda foram homologados os nomes que entrarão na disputa eleitoral ao cargo de vereador, sendo 10 pelo Progressistas e 10 pelo DEM.
Tio Cau disse ter ficado emocionado com o apoio da comunidade, mesmo em meio à pandemia. Ele ainda enfatizou seu sentimento diante da disputa eleitoral.
“Sou daqui, minha cultura é daqui. Vamos chegar lá. Por etapas. Agradeço do fundo do coração ao povo de Lajedão, aos amigos, as pessoas que estão torcendo por mim, por nosso grupo, e a Deus”, disse Tio Cau.
Zé Dalmo foi vereador por longos anos no município e se viu surpreso pelo convite para retornar à política. Colocando-se à disposição, contou: “Após conversar com meus familiares, eu aceitei o desafio”.
O atual prefeito Betão falou sobre a alegria das pessoas e sobre a sucessão no cargo. “Estou concluindo meu mandato com muito trabalho, muita determinação. E escolhemos o Tio Cau. Na verdade, a escolha foi do povo. Eu escutei várias pessoas na cidade, e todas falavam do trabalho de Tio Cau”, comentou.
O atual vice-prefeito Júnior Lima se colocou como pré-candidato a vereador e declarou sonhar com a execução de novos projetos e muita expectativa o futuro da cidade com Tio Cau.
“Pra ser político, é preciso gostar de gente, sentir o que as pessoas sentem na pele, e é preciso olhar para o povo, principalmente os menos favorecido, pois eles precisam de quem os defendam na Câmara Municipal. Quero trabalhar de ponta a ponta pelo município, assim como fiz no mandato de vice”, disse Júnior.
Já nesta quarta-feira (16), a convenção partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) local também formalizou apoio à chapa majoritária.
____
Com informações do LiberdadeNews