Sua estatura espiritual

“Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmos 90.17)

A proposta cristã para a vida é uma proposta de viver em transformação. Uma transformação que se revela em posturas, atitudes e ações cada vez mais saudáveis e promotoras de vida. Neste sentido, uma família cristã é uma família em que temos chances de cura, de interromper processos danosos em nossa história. É um lugar seguro para se crescer e aprender sobre a vida, sobre Deus e sobre, inclusive, o fim. Portanto, que esteja sobre nós a bondade do nosso Deus soberano, para que vivamos de forma cristã e sejamos famílias cristãs.

A bondade de Deus sobre nós ajuda-nos a perceber quando apenas estamos parecendo ser algo, que na verdade não somos. Ela nos amolece, pois em Sua bondade, Deus nos conhece e nos acolhe.Diante de tamanha bondade, mesmo sendo duros como às vezes nos mostramos, precisaremos resistir muito para não amolecer, para não ser moldáveis. Devemos, portanto, orar essa oração e faze-lo com discernimento, ansiando por ser transformados em alguém melhor pela bondade de Deus. A questão é quem esta bondade nos torna e não o que podemos ganhar por causa dela.

A bondade de Deus sobre nós nos fará maridos, esposas, filhos, irmãos, amigos melhores. Devemos resistir ao conformismo tão característico da religiosidade e, ao mesmo tempo, tão antagônico à fé em Cristo. Devemos avaliar nossa estatura espiritual pelo que somos dentro de casa, e não pelo que aparentamos ser fora dela; em especial no convívio e atividades religiosas. Por isso, ore mais por você mesmo. Lute mais por mudanças em sua própria vida e tire o foco de outras pessoas. Que a bondade do nosso Deus soberano esteja sobre sua vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui