A Netflix anunciou neste fim de semana a passada de sua primeira loja inspirada em Stranger Things na América Latina, a Hawkins. Para a alegria dos brasileiros paulistanos, o espaço ocupará o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir de 14 de novembro, mas deve ir embora em 17 de março de 2024.
A loja, que possui mais de 200m², inclui um circuito especial instagramável e trará 150 produtos — vários produzidos especialmente para os brasileiros;
A loja de Stranger Things já passou por Los Angeles, Nova York, Dallas, Chicago, Miami, Paris, Milão e Las Vegas;
O espaço, que fica disponível em locais de forma temporária, foi produzido para oferecer, além dos produtos, uma experiência imersiva no universo da série;
A entrada na loja é gratuita, mas a visita ao circuito intagramável deverá ser agendada e custará até R$ 25, conforme anunciado no Sympla (veja aqui).
Com quatro temporadas, Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix. Após o lançamento da última temporada, no final de 2022, a série bateu recordes de audiência — que se sustentaram por mais dois meses após a estreia.
A série também carrega o título de ter sido a mais popular no ano passado, e também a produção em língua inglesa mais vista do streaming desde que o método atual de medida de audiência entrou em vigor. O segundo lugar desse ranking, claro, ficou para Wandinha.
Com todo esse sucesso, a espera pela quinta e última temporada não poderia ser mais cheia de ansiedade. Contudo, devido à greve dos roteiristas e atores, as gravações foram atrasadas. Embora ainda não exista uma data oficial de lançamento, espera-se que os últimos capítulos desembarquem na Netflix em meados 2025.