“A Mensagem do governador Jaques Wagner à Assembléia Legislativa é uma confissão de que a segurança pública não é uma prioridade em seu governo”, afirma o presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto, que participa hoje das comemorações do aniversário de 50 anos do radialista Carlos Geilson, em Feira de Santana.
Segundo Souto, a prova maior com o descaso da escalada da violência no estado, que já atinge taxa de homicídio muito superior a de São Paulo, foi a confissão na Mensagem de que, em três anos de administração, o atual governo só adquiriu pouco mais de 500 viaturas policiais.
“Mesmo anunciando que pretende comprar mais 900 veículos, é um absurdo que medidas tão elementares ao combate à violência e criminalidade, como a aquisição de viaturas e renovação da frota, não tenham sido feitas em quantidade suficiente para atender as necessidades em três anos de governo”, destaca Souto.
Para o ex-governador, o resultado do descaso com a segurança pública não poderia ser outro, se não mais de 13 mil pessoas assassinadas no período do atual governo, aumento de 80%, e uma das maiores taxas de homicídios do País, superando São Paulo.
Fonte: Ascom de Paulo Souto / Presidente do DEM-BA e ex-governador da Bahia