Sons de minh’alma

“Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir.” (Salmos 142.3)

Neste mês vamos meditar neste tema – Sons de Minh’alma. A ideia é falar do que nossa alma anda dizendo. Nas Escrituras há muitas vozes e sons. São as almas de homens e mulheres em luta com a vida, consigo e com Deus. Estão falando do que sentem, do que não entendem, do que anseiam. É uma grande perda não aprender a ouvir os sons da alma.

Quando a alma humana se manifesta Deus sempre fica atento. O que quero dizer é que acredito que Ele valoriza os sons de nossa alma. Como diz o verso de hoje, quando o espírito do salmista se desanima, Deus tem a resposta. Deus é o destino insubstituível para os sons de nossa alma. A oração precisa conter esse sons, os nossos sons mais íntimos e sinceros. Confissões, lamentos, gratidão e mesmo o silêncio. O silêncio vindo da alma pode ser um dos mais eloquentes sons que ela produz.

Quero lhe encorajar a ouvir mais atentamente os sons de sua alma. Nem todos são de fato confiáveis. A alma se engana também! Mas, ainda que enganada, ela precisa falar. E Deus, sempre atento, poderá nos ajudar a lidar com esses sons. Mas é fundamental que saibamos ouvir. Pare por um pouco agora. Respire profundamente. Deus está por perto. Ouça os sons que vem de dentro. Dê a si mesmo a atenção e o valor que Deus lhe dá. Seja lá o que for que ela esteja dizendo, convite Deus para ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui