Somos amados

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (Salmos 32.8)

Na caminhada cristã há um aprendizado fundamental: precisamos aprender a ser filhos de Deus! Falamos mais no amor de Deus por nós do que de fato cremos nele. Falamos no Deus que nos ama incondicionalmente, mas no fundo desconfiamos: eu ainda não fiz o bastante para ser amado assim por Deus! Pensamos que, de alguma forma, o amor e proximidade com Deus sejam conquistas que dependem de nossas próprias obras. E cada vez mais nos sentimos menos próximos e amados. Nossa falta de fé no amor de Deus nos mantém apegada ao fracasso de tentar merecer e jamais conseguir corresponder à espiritualidade que gostaríamos. Ignoramos que é nossa falta de fé e não nossa falta de força que nos atrapalha. Somos pecadores! Pecadores são fracos. Mas pecadores podem crer no amor de Deus e é isso muda tudo!

Na última semana refletimos sobre a oração de Davi no Salmo 51 verso 10: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” Fizemos dela a nossa oração por uma semana. Mesmo que não tenhamos orado tanto quanto poderíamos, ainda assim, devemos firmar no coração o desejo, o anseio de ver aquela oração realizada em nossa vida. Eu quero! Eu quero mudanças e as mudanças que quero sei que não posso conquistar sozinho. Há aspectos dela sobre os quais eu nada posso fazer. Há outros que é minha responsabilidade. Mas toda a mudança acontecerá por meio de meu relacionamento próximo, amoroso e constante com Deus! Sem Ele, nem o que teoricamente posso, acontecerá. Pois ainda que aconteça, não resultará no que anseio: coração e espírito melhores! Mas sei que Ele estará comigo em todo caminho, porque me ama. Assim como ama você. Precisamos crer nessa verdade com todo nosso coração!

Agora, Salmo 32, estamos novamente com Davi, porém em outro momento. Lá ele sentia o peso de seus pecados e ansiava por mudanças, por um coração e um espírito melhores. Aqui ele celebra o perdão. Neste salmo Davi parece estar caminhando lentamente, para saborear o momento. Há leveza e graça sobre sua vida! Por isso ele escreve o salmo com vários momentos de pausa. E após a pausa do verso 7, parece que Deus entra e fala com o Davi. A mensagem do verso 8 é de Deus e não do salmista! Deus revela que quer mais que perdoar os pecados e tirar a culpa. Deus quer ser o Mestre e Protetor de Davi. Ele quer o mesmo comigo e com você. Parece mentira, mas é a mais sublime e irrefutável verdade! (Rm 8.32) Ele nos ama! Precisamos aprender a crer em Seu amor com todo o nosso coração. Esta semana, olhe menos para si mesmo. Olhe mais para Deus. Ouça Sua vez e aceite Seu amor. Ore: “Senhor, eu creio em teu amor por mim”. E creia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui