Encontro Regional: Solidariedade aponta Jonathan Molar a estadual e Caio Checon a Federal

Solidariedade aponta Jonathan Molar a estadual e Caio Checon a Federal . Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

O Encontro Regional do partido Solidariedade aconteceu na noite de quinta-feira (15/03), no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. O encontro contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade da Bahia, Luciano Araújo, do presidente municipal, Caio Checon, lideranças políticas, vereadores, empresários e comunidade, com o objetivo de debater novas ideias e fortalecer a legenda em todo o estado.

“O Solidariedade foi o partido que mais cresceu no Brasil, isso, então, é muito gratificante, tivemos uma grande participação efetiva nas últimas eleições e Teixeira de Freitas contribuiu para ter esse resultado positivo”, disse Luciano Araújo.

O presidente estadual do Solidariedade da Bahia, Luciano Araújo, falou com o jornalismo d’Sollo e disse que é sempre gratificante estar em Teixeira de Freitas, e que participou no período da campanha de 2016, “com o nosso pré-candidato Jonathan Molar, o candidato a prefeito que disputou as eleições[Caio], que, para o partido, tivemos grande resultado, conseguimos eleger dois vereadores, Professor Valci e Jonathan Molar. Então, o partido aqui já nasceu forte, já nasceu com musculatura, e temos aqui à frente do partido Caio Checon, esse cidadão político, empresário, ex-vereador e que o partido aposta nele, como futuro. O nosso partido é novo e tem crescido bastante, em todo o Brasil. Hoje, somos o sexto partido do estado da Bahia. O Solidariedade foi o partido que mais cresceu no Brasil, isso, então, é muito gratificante, tivemos uma grande participação efetiva nas últimas eleições e Teixeira de Freitas contribuiu para esse resultado positivo”, explicou Luciano.

O presidente estadual do Solidariedade da Bahia, Luciano Araújo, disse que é sempre gratificante estar em Teixeira de Freitas, e aponta Caio Checon a deputado federal e o vereador Jonathan Molar, estadual

“Venho hoje fazer um convite ao meu amigo Caio Checon, pra que ele venha como pré-candidato a deputado federal, pelo partido, e venho também numa missão de convidar o vereador Jonathan Molar, pra que ele venha a pré-candidato a deputado estadual, para que possamos ter dois filhos da terra, representando, um na assembleia legislativa, e outro no congresso nacional, pelo partido Solidariedade”, convidou o presidente estadual do Solidariedade.

“O partido Solidariedade, na primeira vez que disputou uma eleição municipal, no ano de 2016, teve uma votação expressiva, pelo projeto de campanha nosso, elegemos dois vereadores”, ressaltou Caio Checou.

O presidente municipal do Solidariedade, Caio Checon, disse que a ideia do encontro é mostrar a expansão do partido na Bahia, que vem crescendo, sob o trabalho de Luciano Araújo na presidência, “vem expandindo, vem dando oportunidades, fazendo realmente um a política aberta, limpa entre os diretórios, com proposta de expandir as candidaturas. O presidente está aqui com um dos objetivos de fortalecer a possibilidade de uma candidatura de Teixeira de Freitas, tanto federal, como estadual”, disse Caio.

“O partido Solidariedade, na primeira vez que disputou uma eleição municipal, no ano de 2016, teve uma votação expressiva, pelo projeto de campanha nosso, elegemos dois vereadores. Vale ressaltar que foi o partido com o maior número de votos pra vereador em Teixeira de Freitas, saímos vencedores, satisfeitos com a campanha, com as propostas, com a vitória dos dois vereadores, e também com a boa positivação como candidato a prefeito, e a ideia é essa, que o nosso presidente tem, do partido se expandir, criar raízes próprias, fortalecer as candidaturas locais, e é isso que Luciano está fazendo aqui em Teixeira de Freitas”, comentou Checon.

“Fico feliz pela indicação e pela confiança do presidente Luciano Araújo”, disse o vereador Jonathan Molar

O vereador Jonathan Molar falou que o objetivo do encontro é poder falar sobre política, falar sobre a realidade da cidade, falar do contexto da Bahia hoje. “Nós estamos em um ano eleitoral, falar de política deveria ser pauta de todos os dias, mas, em anos eleitorais, naturalmente nas proximidades das prévias eleitorais, os partidos realizam esses encontros para que o partido possa dizer quais são suas linhas, como é que ele compreende Teixeira de Freitas, a Bahia, e discutir também com aqueles que se fazem presentes hoje”, comentou o vereador.

O encontro contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade da Bahia, Luciano Araújo, do presidente municipal, Caio Checon, lideranças políticas, vereadores, empresários e comunidade.

“Fico feliz pela indicação e pela confiança do presidente Luciano Araújo. Estou muito preocupado com o meu mandato, independente de candidatura ou não, vou continuar com meu mandato, quero dizer que estamos trabalhando no mandato independente de candidaturas futuras, de 2018, ou outras candidaturas, mas, independente disso, eu vejo, hoje, o país como um todo passa por uma crise moral, e é urgente uma reforma política no Brasil”, acrescentou Molar.

A ideia é do partido se expandir, criar raízes próprias, fortalecer as candidaturas em Teixeira de Freitas

Petros Fernandes, vice-presidente do Solidariedade Jovem, relatou que o encontro serve para ampliar a visão do Solidariedade. “Estamos aqui como juventude para propagar nossas propostas, os nossos objetivos, e fazer com que a população venham conhecer o partido, os nossos representantes, o presidente municipal do Solidariedade, Caio Checon, então esse é o nosso principal objetivo aqui hoje, se tornar mais conhecido”, falou Petros.

Acrescentou ainda que a juventude do Solidariedade de Teixeira de Freiras precisa ter uma linha própria, ser mais ativa nesse processo democrático, “porque, sim, a política é importante, e os jovens precisam saber, conhecer e entender sobre política, porque se não, infelizmente, vai ficar do jeito que já está, uma política velha e corrupta, então se não partir da juventude uma mudança, creio eu que dificilmente vai mudar. A nossa linha é essa, tentar buscar uma política justa e honesta”, concluiu.

Galeria de Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui