Sobrou irreverência e brincadeiras na quinta noite do Carnaval Cultural de Porto Seguro

Impossível acompanhar o bloco Cityguet’s e não cair na gargalhada! O desfile do bloco de homens vestidos de mulheres alegrou comunidade local e visitantes na noite desta segunda-feira, 27, no Carnaval Cultural de Porto Seguro. O tema desse ano foi “pedrita”, um convite para curtir a folia na idade da pedra. Cerca de 600 foliões levaram muita animação pra avenida e a interação com o público, que acompanhava o desfile pelo lado de fora da corda, foi intensa.

Outro ponto alto da noite foi o desfile do bloco Adão & Eva. Famoso por belas fantasias e abadás, o tema desse ano remeteu um pouco à infância de muitos homens e mulheres com os desenhos animados da década de 90. As mulheres saíram como a personagem She-Ra e os homens como He-Man.

Já no Arraial d’Ajuda, o destaque foi para dois blocos que representam e muito a cultura local. O primeiro, o bloco Oduduwá, resgatou os valores da cultura afro. O segundo é o Caiçaras, único bloco indígena a desfilar pelo Carnaval Cultural de Porto Seguro, que trouxe a importância da cultura dos índios para a avenida.

Em Trancoso e Caraíva o domingo também foi marcado por muita festa com blocos carnavalescos. O bloco Maria Vai Com As Outras animou o distrito acostumado a receber famosos do mundo inteiro e que está “bombando” nesse Carnaval. Já na charmosa vila de pescadores, a folia foi comandada pelo bloco Filhos de Netuno.

A terça-feira de Carnaval Cultural promete em Porto Seguro. Para mais informações sobre os blocos que vão desfilar hoje, acesse: www.portosegurotur.com/verao.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui